AutoShow

Passarela no Autódromo de Interlagos fará homenagem a Wilsinho Fittipaldi

piloto faleceu ontem em São Paulo aos 80 anos de idade. Por Marcos Camargo Jr

Wilson Fittipaldi Jr (arquivo pessoal)

A passarela que liga os boxes às arquibancadas cobertas no autódromo de Interlagos receberá o nome do ex-piloto Wilson Fittipaldi Jr, falecido na última sexta-feira, 23 de fevereiro, em São Paulo. O pedido foi protocolado pelo vereador Rodrigo Goulart na Câmara dos Vereadores.

passarela fica no final da reta, no acesso ao S do Senna (Interlagos – reprodução)

Na indicação, Goulart lembra que se trata de uma “justa homenagem” a Fittipaldi que participou de 38 grandes prêmios de Fórmula 1 nos anos 1970.

Wilsinho ao lado do irmão Emerson, em evento do AutoShow no Sambodromo Anhembi (AutoShow divulgação)

Com longa trajetória no automobilismo, Wilsinho, como era conhecido, morreu em decorrência de uma parada cardíaca após dois meses de internação em um hospital de São Paulo.

Relembre a trajetória

A trajetória de Wilson Fittipaldi Jr começou ainda na adolescência quando começou a correr no kart e também nas carreteras da década de 1960.

Wilsinho e o irmão na Fórmula Vee (divulgação)

Passou pela Fórmula Vee, Fórmula 3 na Europa e correu por três temporadas na Fórmula 1: dois anos pela equipe Brabham (1972 e 1973) e um pela Copersucar (1975) equipe fundada por ele mesmo e pelo irmão que durou até 1982. Depois se integrou aos pilotos da Stock Car.

Wilsinho Fittipaldi na Coopersucar (Divulgação)

Sua carrerira seguiu mesmo após os 50 anos quando correu na GT3 com o irmão Emerson. Mesmo não tendo uma carreira tão nem sucedida como a do irmão que foi campeão mundial na Fórmula 1, Wilson sempre esteve associado ao automobilismo nacional.

Carro de Wilson Fittipaldi na Stock Car nos anos 1990 (Divulgação)


Wilson Fittipaldi Jr estava internado desde o final de dezembro após ter engasgado e sofreu uma parada cardíaca. Deixa a esposa Rita Reis Fittipaldi, o filho Christian Fittipaldi (ex-piloto da Indy e Fórmula 1) e neta Manuela.


fechar