AutoShow

Parente do HB20, Kia Picanto 2024 ganha nova cara na Europa

O Kia Picanto 2024 ganhou um novo visual na Europa, que está alinhado com o Niro e Sportage, ambos vendidos no Brasil

Modelo tem design alinhado com Niro e Sportage. Por Felipe Salomão

Picanto 2024 ganhou faróis dianteiros no formato de bumerangue – Foto: Kia Motors/Divulgação

O Kia Picanto 2024 ganhou um novo visual na Europa, que está alinhado com o Niro e Sportage, ambos vendidos no Brasil. Contudo, a montadora sul-coreana não divulgou a motorização do modelo, que no passado usou motor do HB20 no mercado brasileiro. Vale lembrar que o hatch foi vendido entre 2006 e 2019 por aqui.

Rodas podem ser de 14, 15 e 16 polegadas a depender da versão – Foto: Kia Motors/Divulgação

O novo Kia Picanto 2024 ganhou faróis dianteiros no formato de bumerangue, uma ampla grade frontal e novos nichos para faróis de milha. Já a traseira tem um farol em peça única no formato de “L” e defletores. As rodas podem ser de 14, 15 e 16 polegadas a depender da versão.

Multimídia é de 8 polegadas do tipo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay – Foto: Kia Motors/Divulgação

O interior do Kia Picanto 2024 traz um amplo painel de instrumentos digital e uma central multimídia de 8 polegadas do tipo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O modelo ainda conta com assistente de permanência de faixa, frenagem automática de emergência, sistema de alerta de falta de atenção do motorista, entre outros.

Não há informações sobre a motorização do modelo – Foto: Kia Motors/Divulgação

Não há informações sobre a motorização e nem se terá versões eletrificadas. O Kia Picanto 2024 também não deve ser vendido no mercado brasileiro como foi entre 2006 e 2019.

Procura um Kia Picanto? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC