AutoShow

Para brigar com elétricos, Toyota já testa Corolla Cross movido a hidrogênio

O Toyota Corolla Cross H2 Concept, que tem motor de 1.6 litro turbo de três cilindros que queima hidrogenio

SUV tem motor de 1.6 litro turbo que queima hidrogênio. Por Felipe Salomão

Toyota Corolla Cross H2 Concept tem motor com injeção direta de hidrogênio

O Toyota Corolla Cross H2 Concept, que tem motor de 1.6 litro turbo de três cilindros que queima hidrogenio, já começou a ser testado no Japão. Além desse modelo, a marca conta com o sedã Mirai, que também usa o hidrogênio.

Empresa aumentou a queima energética do hidrogênio em 24%

A Toyota não revelou a potência e o torque do Corolla Cross H2 Concept. Também não informou a autonomia do crossover. Contudo, comunicou que a empresa aumentou a queima energética do hidrogênio em 24%, que é parecido com um propulsor a gasolina comum. O alcance foi estendido em 30% e o tempo para abastecer caiu para minuto e meio.

Interior conta com uma ampla central multimídia disposta na vertical

Assim como o sedã Mirai, que já é produzido pela marca, o Toyota Corolla Cross H2 Concept tem motor com injeção direta de hidrogênio, além de ter um tanque preparado para receber o hidrogênio, que quando sai pelo escapamento solta água e não gases nocivos ao meio ambiente.

Procura um Toyota Corolla Cross? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC