SUV diesel chega a custar R$ 320 mil na versão topo de linha que é bem equipada. Por Marcos Camargo Jr
Após a interrupção da fabricação nacional em 2018, a Pajero Sport voltou importada em nova geração exatamente um ano atrás. Agora a Mitsubishi lança a versão 2021 com mais uma atualização visual com estilo menos polêmico e a tecnologia esperada para um veículo da sua classe.
A dianteira muda completamente. Ganha novo conjunto em LED na dianteira e na traseira ganha aerofólio novo, lanternas com efeito 3D mas com mesmo formato alongado e na lateral uma mudança no friso que percorre as janelas na coluna C.
No interior há um novo console central com revestimento lateral em couro, porta-copos e melhoria no revestimento das portas que antes era parcial. O painel deixa o velho visual analógico para receber um conjunto 100% digital com três modos de visualização. A multimídia de oito polegadas também é nova e promete maior conectividade com sistema Apple CarPlay e Android Auto, GPS nativo.
Apesar das mudanças no visual o motor diesel 2.4 litros MIVEC é o mesmo: são 190cv com 43,9kgfm de torque turbo com injeção direta. O motor diesel trabalha associado ao sistema de tração Super Select II com o tradicional botão giratório que permite explorar as opções 4×2, 4×4, 4×4 com diferencial bloqueado e 4×4 com reduzida para situações extremas além de modos de condução específico (pedra, lama, areia e neve).
Apropriado para o offroad o Pajero Sport segue com bons números que vão além do motor diesel de torque superlativo. São 30 graus de ângulo de entrada e 24,2 graus de saída em um carro capaz de atravessar até 70cm de terrenos alagados.
A Pajero Sport está à venda em duas versões usando siglas conhecidas para a marca é que acompanharam a alta do dólar. A versão HPE custa R$ 291,9 mil e tem 7 airbags, controle de estabilidade e tração, banco elétrico para o motorista , freio de estacionamento eletrônico, chave presencial, luzes LED com luzes automáticas incluindo auxiliar de curva, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado automático dual zone, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, frenagem automática de emergência e sensor de chuva.
São opcionais o teto solar e sistema de controle de cruzeiro adaptativo vendidos separadamente por R$ 8 mil.
A versão HPE-S custa R$ 318.990 já tem teto solar, piloto automático adaptativo além de sensor de fluxo cruzado, monitor de pontos cegos com aviso no retrovisor, assistente de mudança de faixa e abertura elétrica do porta-malas. Se você gosta de SUVs aproveite os classificados do AutoShow e confira centenas de ofertas destes versáteis veículos.
ANUNCIE SEU CARRO GRÁTIS NO AUTOSHOW
Aproveite e anuncie seu carro de qualquer modelo nos classificados gratuitos do AutoShow: máxima visibilidade, até 13 fotos e descrição completa para você fechar negócio sem por a mão no bolso.