Preço vai incomodar concorrentes tradicionais. Por Marcos Camargo Jr

A Omoda & Jaecoo confirmou para o dia 29 de outubro o lançamento dos SUVs Omoda 5 híbrido (SHS-H) e Omoda 7 híbrido plug-in (SHS-P) no Brasil. A pré-venda dos dois modelos começa hoje em parceria com a plataforma Webmotors.

O Omoda 5 SHS-H será oferecido com preço abaixo de R$ 170 mil durante o mês de outubro, além de contar com IPVA grátis como benefício adicional.

O SUV médio terá motor 1.5 turbo e conjunto elétrico mas a potência, torque e consumo não foram divulgados.

Terá ainda telas que somam 24,6 polegadas, sistema de carga por indução de celular com 50w, pacote adas com 14 recursos, 8 airbags entre outros recursos.

Já o Omoda 7 SHS-P terá valor inferior a R$ 260 mil e um pacote de vantagens que inclui um ano de seguro gratuito, opção de wallbox ou recarga gratuita por um ano, além de isenção do IPVA.

O Omoda 7 deve ter o mesmo conjunto mecânico do Jaecoo 7 já vendido no país. Motor 1.5 turbo de 142cv combinado com motor elétrico de 204cc para cerca de 330cv combinado com bateria de 18,3kw.

Ambos os modelos utilizam o sistema SHS (Super Hybrid System). O Omoda 5, com proposta híbrida convencional, se destaca pela autonomia ampliada e eficiência no uso combinado do motor a combustão e elétrico. O Omoda 7, híbrido plug-in, é o primeiro SUV de maior porte da marca no país e traz equipamentos como tela central deslizante de 15,6 polegadas, sistema de fragrâncias recarregável com três opções e intensidades, até oito airbags e pacote de assistência avançada ao condutor (ADAS 2.5).
A pré-venda segue até o fim de outubro. Segundo a empresa, a chegada dos dois modelos faz parte da estratégia de expansão da Omoda & Jaecoo no Brasil, com o objetivo de ampliar participação no mercado de eletrificados e se aproximar do grupo das dez marcas que mais vendem veículos no país até 2026.