AutoShow

O que podemos esperar do novo SUV do Corolla?

Crossover médio vai combater produtos consagrados: e deve se dar bem. Por Marcos Camargo Jr

Nesta semana a Toyota apresentou sua terceira novidade do ano na Tailândia. Trata-se do novo Crossover Corolla Cross. Ele não usa somente o nome do sedã produzido desde a década de 1960.

O Corolla Cross vem ocupar um nicho importante bastante concorrido: crossovers médios. Seu foco está na Ásia e também na América do Sul. Ele usa aliás a mesma base do Corolla cuja linha de produção está instalada em Sorocaba/SP. E a Toyota terá pressa em lançá-lo por aqui.

Não há dúvida, embora a Toyota não comente, que ele será feito aqui. Hoje a marca só atua com o RAV4 híbrido e não conta nem com um produto compacto nem com um médio. O Corolla virá disputar espaço com o Jeep Compass, atual líder, mas também com o Volkswagen Tiguan Allspace e o futuro Tarek, Chevrolet Equinox, Peugeot 3008 e também com o futuro Ford Territory.

Na Tailândia, Malásia, Indonésia e outros mercados da Ásia o Corolla Cross terá motor 1.8 de 142cv mas aqui deve usar o 2.0 de 177cv usado no sedã e câmbio CVT. Há chances de estrear também com motor híbrido combinando o 1.8 ao propulsor elétrico de 122cv.

No Brasil o Corolla Cross deve repetir o nome asiático surfando na boa fama do sedã apesar de se tratar de um novo produto.

Quer saber todas as novidades do mercado? Acesse o AutoShow e veja todas as notícias. Apriveite e anuncie seu carro de graça no site do maior evento de carros do país, o Feirao AutoShow.