AutoShow

O fim do Ford Fusion nos Estados Unidos

Ford segue estratégia de investir em SUVs e Pickups deixando sedã para trás após 14 anos. Por Marcos Camargo Jr

Com fim já decretado desde o ano passado a Ford deixa de produzir o Fusion no México e tira sedã de linha após 14 anos. Lançado como modelo avançado com design moderno e motor 2.2 ele chegou a conviver com outros produtos da marca como os lendários Taurus e Crown Victoria, Five Hundred, Focus e Fiesta sedan. Por aqui o sedan já não está no catálogo da Ford desde maio.

Porem de um patamar de 300 mil unidades fabricadas há cinco anos ele já não vendia nem 60 mil em 2019. Assim, nos Estados Unidos a Ford não oferece mais sedãs simplesmente porque o consumidor não quer mais comprar esse tipo de produto.




Jim Hackett, CEO global da Ford, havia dito ainda em 2017 que o plano da marca seria focar nos Crossovers e Pickups de forma global. A medida que atingiu o Brasil ceifou aqui o Focus e o Fiesta com o exceção do Ka sedã que ainda vende relativamente bem. Segundo Hackett US$ 7 bilhões seriam realocados para investir em novos produtos.

Atualmente a Ford desmobiliza a produção do Fusion no México para iniciar a fabricacao do Bronco, que já teve 165 mil encomendas no mercado norteamericano.

Apesar disso há boas ofertas do Ford Fusion no mercado de usados. Se você está procurando um veja os anúncios do AutoShow: o site do maior evento de carros do Brasil e anuncie GRÁTIS seu carro.