AutoShow

Novos Onix RS e Midnight: conteúdo completo das versões

Duas novidades devem incrementar as vendas do compacto. Por Marcos Camargo Jr

Líder consolidado no segmento o Chevrolet Onix começa um contra ataque a seus concorrentes em uma “segunda onda”. Neste ano, mesmo lider, Hyundai Hb20 e Fiat Argo avançaram e muito sobre o compacto da GM. 

Assim, na linha 2021 a marca diversifica sua linha. Além dos motores aspirados e turbinados nas versões base, LT, LTZ e Premier agora o Onix traz a versão RS para o hatch e Midnight para o sedã. No caso do esportivo e no três volumes o motor é um so: 1.0 turbo com câmbio automática de seis marchas.

Dessa forma GM contra-ataca da forma correta: mostrando aos rivais que há conteúdos diversos para o mesmo produto polivalente. 

Novidades em série 

São duas novidades principais: no lançamento das versões RS a Gm evoca a tradição dos esportivos e Midnight, sendo que a segunda já é uma velha conhecida dos clientes da marca. Com a clara intenção de se manter na liderança, a GM amplia a gama do carro mais vendido do país que já tem 55% das vendas focadas na motorização turbinada.

No caso da RS, a GM traz sigla adotada há décadas pela marca em modelos como Camaro e Corvette. Entra em linha além do emblema vermelho a grade em preto brilhante com desenho em colmeia, os farois com máscara negra e moldura em preto brilhante assim como os retrovisores. As rodas tem aro 16 com desenho exclusivo e há saias laterais e no parachoque o desenho é novo e há um parachoque específico RS.

Por dentro, costura vermelha no acabamento, volante de base reta, detalhes na cor vermelha e bancos inteiriços (estes não são novidade) com acabamento específico. A multimídia MyLink também tem 8 polegadas. Em termos de motorização, não há mudanças e Onix RS traz motor 1.0 turbo de 116cv com câmbio automático de seis marchas. 

No caso do sedã a Midnight é chamada de série especial pela GM ela incorpora a grade estilo colmeia, farois escurecidos, o emblema escuro da gravatinha e outros detalhes. Internamente traz revestimento premium para o volante e nos bancos. Há novos itens como multimídia MyLink de 8 polegadas, chave inteligente presencial com partida por botão entre outros itens.

As entregas começam em outubro nas concessionárias e os preços ainda não foram revelados. Gosta dos carros da Chevrolet? No AutoShow temos milhares de ofertas: confira no www.autoshow.com.br