Vans terão motor 2.2 que unifica a opção diesel nas marcas do grupo Stellantis. Por Redação

A Stellantis vai aproveitar a saída da produção uruguaia da Titano que agora é feira em Córdoba, na Argentina, para renovar a linha do Citroën Jumper e depois Peugeot Expert e Fiat Ducato que compartilham a mesma base mantendo a produção na Nordex, no Uruguai. Segundo o site Autossegredos o lançamento ocorre no último trimestre desse ano.

A principal mudança está no motor 2.2 Turbodiesel Multijet 4 com 140cv e 35kgfm de torque. O motor já foi adotado pela Titano mas também é usado na Fiat Toro, Rampage e Commander. Esse motor também é usado nas vans Fiat Scudo, Peugeot Expert e Citroën Jumpy.

Seguindo a mudança em outros mercados o novo Citroën Jumper recebe pára-choque mais volumoso e segue os detalhes de estilo específicos para o Peugeot ou o modelo da Fiat.

Fora do Brasil as vans recebem nova direção elétrica, sistema de telemetria com grande aplicação pata veículos comerciais e novas forrações e acabamentos.
Também compartilham a capacidade se carga com volume de 11,5 m³ (Cargo) e 13 m³ (Maxicargo) mportas traseiras com abertura 270º além da abertura lateral e ainda 8 configurações de transformação homologadas de fábrica como Escolar, Ambulância, entre outros. No Brasil, as vans concorrem com a Renault Master, Ford Transit e Mercedes Benz Sprinter.