SUV médio da Volkswagen acaba de estrear em nova geração na China com a mesma plataforma da Europa e mudanças importantes. Por Redação
A nova geração do Tiguan acaba de estrear na China com novidades importantes. Trata-se da mesma geração que os europeus conhecem há alguns meses e uma oferta de motores turbinados mas sem versão híbrida por enquanto. Dessa forma, mais um grand mercado deixa o Brasil para trás. A “nossa versão” vem importada do México e estreou por aqui em versão única com motor 2.0 TSI menos potente.
A nova geração do Tiguan é produzida pela SAIC-VW, gigante chinesa que tem parceria com várias marcas, e mesmo tendo a mesma plataforma MQB-Evo tem diferenças importantes como quase 20cm a mais no comprimento.
O novo Tiguan tem 4,73m de comprimento, entre-eixos de 2,79m (11cm maior que o europeu), 1,68m de altura e 1,85m de largura.
Por dentro o perfil do Tiguan segue o mesmo porém com uma terceira tela de 11 polegadas, item que no mercado europeu não existe. O perfil de acabamento parece melhor e bem cuidado com uso de couro, alcântara e acabamentos metálicos no carro.
Entre os itens de série estão ACC, novos farois de LED inteligentes e toda a tecnologia presente na multimídia. Já o motor é o 2.0TSI turbo de 186 ou 220cv com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas sendo que no modelo mais potente há tração integral 4Motion.
Essa versão deve demorar e muito para estrear por aqui. Primeiro, é preciso que a Volkswagen leve a plataforma MQB Evo para o México, o que ainda não aconteceu. Só depois disso é que teremos alguma chance de ver a nova geração do Tiguan, inclusive híbrido, estrear por aqui.
QUER VENDER SEU CARRO? Conheça o maior feirão de carros usados do Brasil que é o AutoShow. Todo domingo em SP e no ABC.