Imagem Jumbotron

Novo Suzuki S-Cross ganhou sistema híbrido leve na Europa

Utilitário esportivo pode chegar na América Latina no próximo ano. Por Felipe Salomão

Modelo tem 4,30 metros de comprimento e 2,60 m de entre-eixos

O novo Suzuki S-Cross foi revelado na Europa, onde é fabricado na Hungria. A novidade ganhou um sistema híbrido leve de 48V acoplado com um motor 1.4 turbo de 127 cv, além de ganhar traços retos. O crossover começa ser vendido por lá ainda neste ano. Os mercados da Oceania, Ásia e América Latina devem recebê-lo no próximo ano.

Traseira tem grandes faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas

O modelo tem um capô longo com grandes vincos, além de uma ampla grade dianteira com uma barra cromada ligando os faróis, que são afilados e em LED. Já a traseira tem grandes faróis que sobrepõe a tampa do porta-malas. O interior conta com uma nova central multimídia do tipo flutuante de 9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Em relação às medidas, o modelo tem 4,30 metros de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,58 m de altura.

SUV faz de zero a 100 km/h em 9,5 segundos ou 10,2 segundos na versão Allgrip

A novidade vem equipada com alerta de tráfego cruzado na traseira, câmera de 360º, aviso de saída de faixa, frenagem de emergência autônoma, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de reconhecimento de placas de trânsito, entre outros equipamentos.

Crossover tem central multimídia do tipo flutuante de 9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

Sob o capô está o motor de 1.4 litro turbo, que entrega 127 cv com torque de 23,96 kgfm. Esse propulsor tem acoplado um sistema elétrico de 48 volts, o que o torna um híbrido leve. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de seis marchas. Segundo a montadora, é possível fazer de zero a 100 km/h em 9,5 segundos ou 10,2 segundos na versão Allgrip.

Motor de 1.4 litro turbo entrega 127 cv com torque de 23,96 kgfm

A marca não confirma se irá oferecer o S-Cross híbrido no mercado nacional. Nos últimos dois anos a Suzuki reduziu consideravelmente o número de concessionárias o que se refletiu nos números de vendas.

Procura um Suzuki S-Cross? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.