AutoShow

Novo SUV da Renault é visto antes do lançamento

O novo SUV compacto da Renault, que ainda não tem um nome, foi visto em um pátio de estacionamento na Rússia

Crossover será equipado com motor 1.0 turbo e deve ser fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná. Por Felipe Salomão

Modelo foi visto em um pátio de estacionamento na Rússia – Foto: Avtograd News

O novo SUV compacto da Renault, que ainda não tem um nome, foi visto em um pátio de estacionamento na Rússia, país onde também será vendido. O crossover deve ser equipado com motor 1.0 litro turbo e deve ser produzido em São José dos Pinhais, no Paraná.

Dianteira traz faróis diurnos afilados e a nova grade frontal da marca francesa – Foto: INPI/Divulgação

A imagem divulgada pela página Avtograd News, em uma rede social, mostra apenas a dianteira do modelo atrás de grades. Mesmo assim, é possível ver faróis diurnos afilados e grade com a nova logomarca da empresa ao centro, além de ter pintura em dois tons. Já a traseira deve ter cintura elevada e faróis no formato de “C”, seguindo o padrão que foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, aqui no Brasil. Ainda não há imagens do interior.

Modelo terá faróis traseiros têm o formato de “C” – Foto: INDI/Divulgação

Sob o capô, o novo SUV compacto da Renault irá estrear um motor 1.0 litro turbo, que pode entregar até 100 cv com torque de 16,3 kgfm. A marca não divulgou se terá versões eletrificadas.

Coluna “C” tem uma linha elevada – Foto: INDI/Divulgação

A Renault irá posicionar o novo crossover abaixo dos Captur e Duster. Desta forma, será concorrente direto do Fiat Pulse, Volkswagen Nivus, Nissan Kicks, Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta.

Procura um modelo da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC