AutoShow

Novo Sentra estreia na Argentina mirando sedãs japoneses: e aqui?

nova geração do sedã vem importada do México mas só deve estrear no Brasil no fim de 2021. Por Marcos Camargo Jr

Ainda está fora do radar da Nissan lançá-lo por aqui, mas a Nissan acaba de apresentar o novo Versa em território argentino. Mais evoluído, equipado e caro, o Sentra irá concorrer com Toyota Corolla e Honda Civic, sedãs japoneses que disputam a preferência pelo consumidor aqui no Brasil, na Argentina e em todos os mercados onde estão presentes.

Se destaca no Sentra um novo e arrojado visual com a tradicional grade com o “V Motion” posicionada na parte inferior, fortes vincos que acompanham todo o carro e dimensões levemente ampliadas em relação ao atual: 4,63m de comprimento e 2,71m de entre-eixos e 463 litros (o modelo atual tem 503 litros). O teto bicolor conforme as imagens de divulgação, parece uma tendência sem volta também para os sedãs.

Na motorização conservadora, o Sentra deve “imitar” o uso do motor aspirado como seus concorrentes. O atual com 2,0 litros a Nissan terá melhorias assim como teremos no Versa, e assim a potência do motor passará de 140cv e 20kgfm de torque para 147cv e 20,1kgfm. Na Argentina há opção de câmbio manual e também o CVT sem alterações.

O destaque do modelo que concorrerá com Toyota Corolla, Honda Civic e Volkswagen Jetta além do Chevrolet Cruze ficará por conta do pacote de segurança. Além de controle de tração e estabilidade ele tem seis airbags, opção de controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e detecção de pedestres, alerta de ponto cedo e fluxo cruzado e câmera 360 graus.

A Nissan é sempre discreta quanto aos seus planos futuros mas é fato que a marca está concentrada em um plano de renovação do portfólio que passa primeiro pelo Versa, depois pelo Kicks que deve mudar no início de 2021, depois virá a mudança da Frontier e só então poderemos ter o sedã médio estreando por aqui.

No AutoShow você encontra as melhores ofertas em sedãs médios entre os mais de 40.000 classificados do site. Pesquise seu próximo carro nos feirões AutoShow no Center Norte e Shopping ABC.