Novo Renault Oroch será fabricada na Argentina

Segundo o ministro de produção da Argentina, José de Mendiguren, a Renault irá produzir a nova Oroch na fábrica de Santa Isabel

Marca deve investir mais de 300 milhões de euros. Por Felipe Salomão

Visualmente a segunda geração da Renault Oroch não mudou muito, mas ganhou detalhes que a deixaram mais moderna

Segundo o ministro de produção da Argentina, José de Mendiguren, a Renault irá produzir a nova Oroch na fábrica de Santa Isabel, que deve receber um investimento de mais de 300 milhões de euros. A linha de montagem ainda terá entre 35 e 40% de peças argentinas e 65% das unidades fabricadas serão exportadas.

Ângulo de entrada é de 27,5 graus e o ângulo de saída é de 22,4 graus

A unidade fabril argentina ainda deve trabalhar em três turnos a partir de 2025, quando começará a produção da nova Oroch. Contudo, a Renault informou que o projeto da nova geração da pick-up ainda não foi aprovado, mas que trabalha para aprovação, pois o modelo faz parte do plano estratégico Renaulution apresentado há dois anos pela empresa.

Acabamento interno, embora tenha melhorado em relação à versão anterior, ainda deixa a desejar

Ainda não há imagens ou detalhes da motorização da novo Renault Oroch, que deve utilizar a plataforma CMF-B, utilizada pelo Clio, Captur e Arkana vendidos na Europa.Vale lembrar que a Renault Oroch 2023 foi lançada neste ano com poucas mudanças visuais, mas com um novo motor de 1.3 litro turbo de até 170 cv com torque de 27,5 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT.

Procura uma Renault Oroch? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC