AutoShow

Novo Range Rover 2022 mantém perfil de luxo e até 530cv

Novo Land Rover Range Rover foi apresentado no mercado globa: saiba tudo

Crossover de grande porte vem peitar BMW X6, Audi Q8 e Volvo XC90 estreia opção híbrida mas mantém motor V8 de 530cv em linha

Quem diria. Em um mundo onde noticiamos um novo elétrico a casa dia a Land Rover traz o arrojado Range Rover mantendo a tradicional opção de motor V8 de 530cv com tração traseira. Mas claro que não é a unica opção pois estreia também o seis cilindros de 434cv com motor elétrico enquanto o totalmente recarregável na tomada chega só em 2024.

O novo design do Range Rover 2022 é quadrado como de costume mas com cantos arredondados pelas fotos . A dianteira é ampla e ganhou um novo acabamento mantendo o estilo tradicional, já os faróis dianteiros ficaram mais afilados e receberam uma nova assinatura luminosa em LED.

Já a traseira tem um farol bem fino disposto na horizontal, que ficam unidos sobre a tampa do porta-malas, o que confere elegância ao modelo. A marca também oferecerá a versão SV, que conta com um acabamento exclusivo.

Por isso, tem a logomarca da configuração na traseira do veículo, acabamento do interior diferenciado com telas sensíveis ao toque para os passageiros do banco traseiro, entre outras características.

O interior mantém o perfil luxuoso sem perder as linhas retas tradicionais da marca inglesa. O painel é 100% digital de 13,7 polegadas, onde é possível visualizar mapas em 2D ou 3D, além de ter informação do trânsito em tempo real. Já a central multimídia tem tela de 13’1 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, vem equipada com o novo sistema de infoentretenimento da marca, o Pivi Pro.

Em relação à motorização, o novo Range Rover vem equipado com o novo motor V8 de 4.4 litros, que entrega 530 cv e tem torque de 750 Nm. Com ele é possível ir de zero a 100 km/l em 4,6 segundos. O modelo também conta com um motor de seis cilindros, que entrega 395 cv e tem um sistema híbrido leve de 48V. Outra novidade é a versão híbrido plug-in de 3.0 litros de seis cilindros, que entrega 434 cv e pode rodar 100 quilômetros sem a necessidade de acionar o propulsor a combustão. Além disso, o carro de luxo deve ganhar uma versão elétrica em 2024.

O modelo ainda conta com tração integral, sistema que permite que as rodas traseiras girem junto com as dianteiras, sistema de som Meridian com 34 alto-falantes e potência de 1.600 watts, conectividade com a assistente Alexa, da Amazon, WI-FI a bordo nativo, carregador de smartphone sem fio, rodas de liga leve de 21, 22 ou 23 polegadas, teto solar panorâmico, 30 opções de cores para iluminação interna, entre outros equipamentos. Quando chega ao país? A data é incerta mas apostamos em algo como junho ou julho, que é o tempo médio das estreias da Land Rover por aqui após o lançamento no mercado europeu.


É ligado em novidades? O Feirão AutoShow tem além das notícias diárias no site, dois feirões de carros usados todo domingo para você fazer o melhor negócio nos eventos do Shopping Center Norte e Shopping ABC. E a entrada e visitantes é sempre gratuita.