Confira tudo o que muda com a chegada do modelo Sense que pode chegar a R$ 87 mil
O carro mais vendido do país é o Volkswagen Polo e para fortalecer o leque de versões a marca está recebendo pedidos de uma nova versão automática de entrada para o público PCD. Essa versão recebe o nome de Sense e está precificada em R$ 99 mil, mas com os descontos elegíveis pode chegar a R$ 87,495. Trata-se do modelo mais barato entre os hatches turbinados.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2023/08/polo-2023-aceleramos-a-versao-de-entrada-com-novo-motor-turbo-05102022090628028.jpeg)
Dessa forma o Polo Sense seria o mais barato dos hatches automáticos do país concorrendo com Fiat Argo 1.3 automático mas principalmente com o Chevrolet Onix LT e HB20 com motor 1.0 turbo e transmissão igualmente automática. As informações sobre essa nova versão foram publicadas pelo site especializado Mundo do Automóvel para PCD.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Volkswagen-Polo-2023-para-PCD-versao-Comfortline-Cor-cinza-01-1280x720-1-1024x576.jpg)
Para efeito de comparação, a versão Comfortline automática custa R$ 109 mil, portanto o Sense seria até R$ 21,4 mil mais em conta.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2023/08/polo-2023-aceleramos-a-versao-de-entrada-com-novo-motor-turbo-05102022091315016.jpeg)
Mais simplório, o Polo destinado ao público elegível aos descontos tem motor 1.0 TSI de 116cv e 16,8kgfm de torque enquanto o câmbio é automático de seis velocidades. Nesta versão, ainda segundo o site, não há oferta de multimídia Volksplay de 10´´ mas a central Composition touch, ar condicionado, trio elétrico, direção elétrica, pontos USb-C de celular, banco com regulagem de altura e volante com ajuste de altura e profundidade e shift paddles atrás do volante. Controle de tração e estabilidade além de 4 airbags compõem o pacote de segurança.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2023/08/polo-2023-aceleramos-a-versao-de-entrada-com-novo-motor-turbo-05102022090505662.jpeg)
A nova versão pode fortalecer ainda mais a linha Polo que em julho foi o carro mais vendido do país. A oferta do Polo Track de entrada, somando com as versões do novo Polo (e agora a versão Sense) tendem a fortalecer a presença do compacto no mercado brasileiro.