AutoShow

Novo Polo chega na versão Sense para PCD com motor TSi e câmbio automático: veja o preço

Confira tudo o que muda com a chegada do modelo Sense que pode chegar a R$ 87 mil

O carro mais vendido do país é o Volkswagen Polo e para fortalecer o leque de versões a marca está recebendo pedidos de uma nova versão automática de entrada para o público PCD. Essa versão recebe o nome de Sense e está precificada em R$ 99 mil, mas com os descontos elegíveis pode chegar a R$ 87,495. Trata-se do modelo mais barato entre os hatches turbinados.

Polo Sense é a nova versão PCD com visual dos modelos de entrada por até R$ 87 mil (Marcos Camargo/AutoShow)


Dessa forma o Polo Sense seria o mais barato dos hatches automáticos do país concorrendo com Fiat Argo 1.3 automático mas principalmente com o Chevrolet Onix LT e HB20 com motor 1.0 turbo e transmissão igualmente automática. As informações sobre essa nova versão foram publicadas pelo site especializado Mundo do Automóvel para PCD.

Modelo foi divulgado com exclusividade no site Mundo do Automóvel para PCD (VW Divulgação)


Para efeito de comparação, a versão Comfortline automática custa R$ 109 mil, portanto o Sense seria até R$ 21,4 mil mais em conta.

Interior do modelo PCD é mais simples com diferencial do câmbio automático


Mais simplório, o Polo destinado ao público elegível aos descontos tem motor 1.0 TSI de 116cv e 16,8kgfm de torque enquanto o câmbio é automático de seis velocidades. Nesta versão, ainda segundo o site, não há oferta de multimídia Volksplay de 10´´ mas a central Composition touch, ar condicionado, trio elétrico, direção elétrica, pontos USb-C de celular, banco com regulagem de altura e volante com ajuste de altura e profundidade e shift paddles atrás do volante. Controle de tração e estabilidade além de 4 airbags compõem o pacote de segurança.

Polo de nova geração, ganha agora uma nova versão com o nome de “Sense” (Marcos Camargo/AutoShow)


A nova versão pode fortalecer ainda mais a linha Polo que em julho foi o carro mais vendido do país. A oferta do Polo Track de entrada, somando com as versões do novo Polo (e agora a versão Sense) tendem a fortalecer a presença do compacto no mercado brasileiro.