AutoShow

Novo Passat sobrevive na China e abre mão de motor híbrido: veja fotos

Novidade ganha a plataforma MQB atualizada e não será híbrido como na Europa

Passat chinês com 5,00m de comprimento e nova base MQB EVO (Ministério de Ciência e Tecnologia – China)

Nova geração do Passat tem imagens vazadas mas ficará bem longe do Brasil
O novo Passat chinês acaba de ser revelado na China. Imagens de flagra divulgadas pelo próprio Ministério de Indústria, informação e tecnologia, órgão equivalente ao INPI brasileiro, revelam as formas do novo sedã que cresceu de tamanho, adotou novo visual, plataforma e não será híbrido.

traseira com lanternas unidas em um filete de luz e novos parachoques (Ministério de Ciência e Tecnologia – China))

O novo Passat “Pro” é feito sobre a plataforma MQB Evo, o seda chinês traz a nova linguagem de design da marca alemã com linhas mais suaves e alguma inspiração na linha ID. A linha Passat carrega um nome extremamente forte na China ainda que os sedã também tenham perdido espaço por lá. Vale lembrar que a China tem um grande portfólio de sedãs no mercado chinês tanto que duas fábricas produzem os carros da marca com duas joint-ventures diferentes, uma com a FAW e outra com a SAIC.

detalhes de acabamento no novo Passat que deve ter 3 versões na China (Ministério de Ciência e Tecnologia – China)

A nova geração do Passat vem com rodas aro 17, 18 ou 19 conforme a versão sendo que a mais cara é a conhecida R Line. Na traseira há novos elementos em LED e perfil único enquanto na dianteira os farois são agora mais integrados à grade.

Passat em nova geração na CHina (MCT China )

Um carro maior e com duas opções de motor turbo
O novo Passat é também um carro grande na China e agora tem 5,00m de comprimento, 1,85m de largura e 1,48m de altura. Em relação ao antigo tem 8,9cm a mais no comprimento e o entre eixos de 2,87 é 3cm mais longo.

Não há fotos do interior do carro mas ele deve repetir o mesmo perfil do painel do Tiguan.
A grande surpresa é que diferente de outros mercados onde os híbridos chegam com força os chineses ainda terão motores turbinados a gasolina. A versão de entrada terá o 1.5 TSI de 158cv e a R-Line vem com o 2.0 TSI de 220cv.

PROCURANDO UM CARRO USADO MAIS BARATO QUE OS DAS LOJAS? Visite os feirões AutoShow DE GRAÇA todo domingo e faça o melhor negócio. Veja onde estão nossos feirões aos domingos.

feirão AutoShow aos domingos em São Paulo e no ABC paulista – veja no site


O Passat irá conviver com o sedã Magotan que também é feito na China mas tem um perfil mais arrojado. O nome Passat está presente no mercado chinês desde os anos 1980 assim como foi o Santana durante durante longos anos por lá.