Carro chega disponível em três versões e preço a partir de R$ 48,4 mil; geração anterior segue em produção. Por Guilherme Magna e Marcos Camargo Jr
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Nesta noite a General Motors apresentou na noite desta terça-feira (26), o novo Onix hatch, modelo que já estava previsto para chegar e vem com a missão de continuar líder da categoria. O carro chega a sua segunda geração com preços a partir de R$ 48.490 enquanto a geração anterior foi rebatizada de Joy (a sedã é Joy Plus) e tem preços na faixa de R$ 40 mil brigando no segmento de entrada e com visual antigo.
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O visual repete a dianteira do Onix Plus com nova grade e traseira menos arrojada. Também estreiam os novos motores Ecotec três cilindros nas versões aspirada e turbo. Quinze quilos mais leve que os quatro cilindros antigos que seguem em linha nos “Joy”, os propulsores do Onix nasceram da Opel com tecnologia que incluem o eixo contra rotante e injeção direta, itens suprimidos na versão brasileira.
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O carro que já está disponível nas concessionárias chega em quatro configurações: base, LT, LTZ e Premier. Estão disponíveis pacotes de itens visuais Adventure, Sport e Elegance. O Novo Onix hatch também mudou no tamanho. O entre-eixos teve um aumento de 2,3 centímetros em relação a versão anterior, o comprimento teve um aumento de 23cm e na largura ele cresceu 4,1cm.
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A suspensão também passou por melhorias com comportamento bem distinto dos modelos antigos. Agora com características mais esportivas, segundo a GM o carro apresenta menor rolagem, os impactos são melhor absorvidos e o carro está mais preciso.
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A versão 1.0 aspirada de entrada chega equipada com seis airbags, direção elétrica, ar condicionado, vidros e travas elétricas e câmbio manual de seis marchas.
A versão LT incorpora Wi-Fi e sistema OnStar, faróis de neblina e rodas de 15 polegadas por R$ 51.590 mil (manual).
As versões LTZ começam em R$ 60.990 mil (manual) e R$ 66.290 mil (automática) e trazem itens como abertura elétrica do porta malas, acendimento automático dos faróis e carregador wireless.
A versão Premier traz rodas aro 16, faróis do tipo projetor, luz de posição em LED e preços entre R$ 69.990 mil e R$ 72.990 mil com ar digital, bancos com revestimento premium e alerta de pontos cegos.
O motor 1.0 aspirado tem 82cv de potência e 10,6kgfm de torque. Já as versões Turbo trazem a versão turbinada desse propulsor, com injeção de combustível multiponto (não tem injeção direta), gerando 116 cv de potência. O torque é de 16,8 kgfm com etanol ou 16,3 kgfm com gasolina.
Liderança?
O Onix segue sendo o carro mais vendido do país. Agora a briga ficará mais acirrada com modelos recém renovados como Hyundai HB20 e Renault Sandero mas também compactos que seguem crescendo como o Volkswagen Polo, Ford Ka e Fiat Argo. A política de preços da GM é agressiva para o Onix mantendo o modelo antigo em linha e com preços atrativos nas versões mais caras e equipadas, estratégia usada pelo Onix Plus.
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Hoje o Onix Hatch também recebeu a boa notícia de que o teste de colisão do Latin NCAP lhe rendeu cinco estrelas de proteção para adultos e crianças. Assim, deverá seguir em alta nas vendas mesmo após o caso dos incêndios que resultaram em um recall de todas as unidades do Onix Plus já fabricadas.
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