AutoShow

Novo Nissan Sentra 2023 desembarca no Brasil; veja versões, equipamentos e motorização

Fabricado no México e exportado para o Brasil, o novo Nissan Sentra 2023 já aguarda o lançamento

Sedã será lançado em março e será vendido nas versões Sense, Advance e Exclusive com motor 2.0 de 143 cv. Por Felipe Salomão

Modelo é fabricado no México e exportado para o Brasil

Fabricado no México e exportado para o Brasil, o novo Nissan Sentra 2023 já aguarda o lançamento. O sedã retorna ao nosso mercado para buscar os clientes “órfãos” do Honda Civic que saiu de linha no fim de 2021 e será vendido nas versões Sense, Advance e Exclusive com motor 2.0 litros aspirado de 143 cv. O modelo será rival direto do Toyota Corolla, Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta e Honda Civic.

Modelo tem uma grade no formato de “V” igual à do Kicks

O novo Nissan Sentra 2023 adota o novo padrão visual da montadora com a grade no formato de “V” semelhante ao do Kicks. Ainda traz grandes faróis com desenho em forma de gota. A traseira também conta com faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas. Já o interior terá uma ampla central multimídia do tipo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Já o painel de instrumentos não será totalmente digital e o volante traz o novo padrão da marca.

Porta-malas deve ter 405 litros de capacidade

Em relação ao tamanho, o novo Nissan Sentra 2023 mede 4,64m de comprimento, 2,71 m de entre eixos, 1,81m de largura e 1,45m de altura. Já o porta-malas deve ter 405 litros de capacidade.

Sedã pode ter uma ampla central multimídia do tipo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

Sob o capô, a Nissan equipa o Sentra 2023 com motor 2.0 litros aspirado, que entrega 143 cv com 20,04 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT. Vale lembrar que recentemente a Nissan lançou o Versa 2023.

Procura um Nissan Sentra? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC