Novo Nissan Kicks começa a ser produzido em Resende/RJ

SUV compacto será lançado em breve com produção na planta fluminense mas antigo Kicks será mantido em produção. Por Marcos Camargo Jr

A Nissan começou hoje a produção em série do novo Kicks 2026 em Resende/RJ. Para o novo modelo ser produzido, a montadora fez um investimento de R$ 2,8 bilhões e com base na nova plataforma um novo SUV médio que ainda será lançado.  

Além da nova plataforma CMF-B, o novo modelo tem evoluções visuais e de itens de série mas este evento ainda não foi o lançamento oficial do Kicks. O evento deve ser feito ao longo de maio com previsão de chegada às lojas em junho.  

Novo visual e plataforma  

O novo Kicks 2026 da Nissan tem mudanças profundas no desenho, com uma dianteira escurecida dividida em quatro filetes que se conectam com as luzes de rodagem diurna. Já os faróis principais têm formato estreito. As rodas contam com um design mais fechado, visando à eficiência aerodinâmica. 

Na parte traseira, o para-choque tem formato elevado, enquanto a tampa do compartimento de bagagens termina em um bico, remetendo a sedãs. As lanternas estão posicionadas verticalmente e têm formato de “L” invertido. 

O novo Kicks deve ter 4,37 metros de comprimento, 6 centímetros a mais que o modelo atual. A distância entre os eixos é de 2,66 metros, a largura chega a 1,80 metro e a altura, a 1,63 metro. 

Novos itens de série são esperados  

Internamente, o modelo passa a contar com um novo tipo de volante, materiais renovados nos bancos e duas grandes telas, uma destinada ao painel de instrumentos e outra à central de entretenimento com integração a celulares. No entanto, a fabricante ainda não especificou os tamanhos das telas, que no México e nos EUA chegam a 24,6 polegadas. 

Plataforma e conjunto mecânico 

O novo Nissan Kicks é construído sobre a base CMF-B e deverá ser equipado com o motor 1.0 turbo de até 125 cv e torque de 22 kgfm, também usado no Renault Kardian. Além disso, o SUV é da mesma geração fabricada no México e vendida no mercado norte-americano, onde é oferecido com propulsor 2.0 aspirado.

No Brasil, a versão inicial será equipada com o motor 1.0 turbo sem sistema híbrido, embora a eletrificação esteja prevista para uma fase futura, conforme informou a fabricante na coletiva de imprensa na coletiva de imprensa do início da produção.