AutoShow

Novo Mini Cooper terá grande tela redonda

O novo Mini Cooper teve o interior revelado pela marca antes do lançamento mundial, que deve acontecer nos próximos meses

Modelo terá acabamento minimalista sem painel de instrumentos. Por Felipe Salomão

Modelo terá acabamento minimalista sem painel de instrumentos – Foto: Mini/Divulgação

O novo Mini Cooper teve o interior revelado pela marca antes do lançamento mundial, que deve acontecer nos próximos meses. O pequeno hatchback terá acabamento minimalista, grande multimídia redonda, que agrega o painel de instrumentos.

Por fora, o novo Mini Cooper foi mostrado apenas em versão elétrica – Foto: Mini/Divulgação

A nova geração do Mini Cooper terá um painel simples com poucos botões e acabamento clean. Já o volante tem um novo desenho, além de ser multifuncional. No lugar do painel de instrumentos há um head-up display. Já a central multimídia é ampla e redonda sem bordas e traz informações como GPS, velocímetro, entre outras funções de entretenimento.

Mini Cooper deve ter um motor elétrico, que entrega até 183 cv – Foto: Mini/Divulgação

Por fora, o novo Mini Cooper foi mostrado apenas em versão elétrica, mas terá configurações a combustão, o que deve mudar o acabamento da grade frontal, por exemplo. Os faróis dianteiros seguem redondos e os traseiros ganharam formato triangular.

Cooper SE pode ter propulsor elétrico de 218 cv – Foto: Mini/Divulgação

O novo Mini Cooper E deve ter um motor elétrico, que entrega até 183 cv. As baterias são de 40,7 kWh, o que confere uma autonomia de até 300 km. Já a opção Cooper SE pode ter propulsor elétrico de 218 cv com bateria de 54,2 kWh, o que permite rodar até 400 km com uma carga. A marca ainda não divulgou informações sobre as versões a combustão.

Procura um Mini Cooper? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC