Imagem Jumbotron

Novo Mercedes GLA: como é e como vai ficar o SUV compacto

Modelo será renovado este ano e já aparece como versão AMG na Europa onde terá até 421cv. Por Marcos Camargo Jr

A nova geração do GLA gradativamente começa a chegar ao mercado europeu. Uma das estreias está confirmada para o segundo semestre com a versão 45 AMG, a mais potente da linha e logo depois virá também em versões “civis”. Enquanto isso a Mercedes-Benz faz mistério a respeito do motor que será usado nos modelos de entrada. Ao que tudo indica a marca continuará com o 1.3 turbo que deve ser recalibrada para a linha 2021. O GLA, inclusive já roda em testes no Brasil. A atual geração é fabricada em Iracemapolis/SP.

No visual sai de cena o estilo atual que mais se assemelha a um hatch mais alto baseado no Classe A e entra uma nova base, mais larga e 10cm mais elevada com novas opções de motores nos modelos mais potentes. Também estará em destaque o uso da tecnologia híbrida leve já vista aqui em modelos como o Classe C.

Enquanto isso o esportivo...

Como todos os modelos da linha AMG, o Mercedes-Benz GLA 45 traz torque e tecnologia digno de um esportivo indo além d visual. A marca já confirmou que será um motor 2.0 turbo totalmente renovado que entrega 387cv de potência e 48,9kgfm. Já na versão “S” o SUV compacto é capaz de entregar até 421cv, o maior desta categoria e um dos motores compactos mais rápidos do mundo. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e tem oito marchas, além de dispor de tração integral e controle de modos de condução.

Uma novidade é a função Race-Start, um controle de largada, solução usada em modelos das marcas BMW, Mini e em carros como Chevrolet Camaro e Ford Mustang.

Por fora, a Mercedes-Benz equipou o SUV com a nova grade com aletas verticais na grade e faróis de LED. De série o GLA vem equipado com rodas 19", mas há opção de  conjunto com 21". Se destacam rodas diferentes, e mesmo com 10cm a mais na altura em relação ao modelo atual, o AMG tem suspensão rebaixada, aerofólio destacado e defletor de ar.

Na parte interna a montadora alemã instalou bancos dianteiros com apoios laterais e há detalhes na cor amarela, assim como nos carros mais potentes da marca. O console central recebe acabamento em black piano e couro nappa. Além disso o GLA conta com central multimídia com sistema MBUX de inteligência artificial e comandos de voz. 

A nova geração do GLA é um dos produtos mais aguardados da Mercedes-Benz na Europa e nas Américas. Apesar da boa motorização o GLA é hoje um dos modelos menos equipados do mercado nacional. O SUV compacto concorre aqui com o recém renovado Audi Q3, Volvo XC40, BMW X1 e Lexus UX 250h. 

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Imagem Media

Prós e contras Jeep Renegade Limited 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

star
FREELANDER2 | I6 S 3.2 232CV AUT. 5P

2010/2010 • 4 portas • 85.000 km

38.500
star
TUCSON | GLS 1.6 TURBO 16V AUT.

2019/2018 • 4 portas • 14.600 km

114.000
Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.