AutoShow

Novo Kia Sportage tira três estrelas em teste de colisão

De acordo com avaliação de colisão feita pelo Latin NCAP, que é um órgão independente das fabricantes de veículos, o novo Kia Sportage ficou com três estrelas de cinco possíveis

Crossover foi avaliado pelo órgão independente Latin NCAP. Por Felipe Salomão

Estrutura do habitáculo também recebeu pontos positivos

De acordo com avaliação de colisão feita pelo Latin NCAP, que é um órgão independente das fabricantes de veículos, o novo Kia Sportage ficou com três estrelas de cinco possíveis, o que o deixou com uma nota mediana. Veja onde o SUV médio falhou.

Ausência de equipamentos de segurança disponíveis apenas em versões mais caras baixaram a nota de 5 para 3 estrelas

O novo Kia Sportage, que é vendido no Brasil, obteve 82,31% na proteção de adultos, 47,56% na proteção de pedestres e usuários vulneráveis nas estradas, 55,81% na assistência à segurança e 71,57% para passageiros crianças. O Latin NCAP ainda informou que o novo Kia Sportage confere uma boa proteção para cabeça e pescoço do motorista e dos passageiros. Já a região das pernas foi considerada estável, assim como o impacto lateral para pélvis, peito, abdômen e cabeça. 

Motorização híbrida entrega 180cv e 27kgfm de torque

A estrutura do habitáculo também recebeu pontos positivos. Mas a ausência de equipamentos de segurança disponíveis apenas em versões mais caras baixaram a nota de 5 para 3 estrelas. São oferecidos como opcionais a frenagem de emergência em cruzamentos, sistema de controlador de velocidade adaptativo e câmera com projeção de imagens, que auxiliam a mudança de faixa.

Procura um Kia Sportage? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC