Sedã esportivo deve chegar no começo de 2025. Por Redação AutoShow
O facelift do Volkswagen Jetta GLI também será oferecido no mercado nacional. A confirmação veio do presidente da Volkswagen Ciro Possobom em uma entrevista à revista Autoesporte. Não há uma data para que isso aconteça mas certamente a estreia do sedã renovado deve ficar para o começo de 2025.
A nova atualização do Volkswagen Jetta, lançada inicialmente em 2018 e já tendo passado por um facelift em 2021, vendido por aqui nestes dois momentos, traz mudanças pontuais no modelo 2025. O sedã ganhou novos faróis e uma grade frontal menor seguindo o perfil dos atuais veículos da marca. A barra de LED interligando os faróis e o novo para-choque, com detalhes específicos para a versão GLI, também segue o estilo já visto em modelos como Polo, T-Cross e Virtus além da própria Amarok.
Na traseira, o Jetta também foi renovado, com lanternas de LED redesenhadas e interligadas por uma barra horizontal. O interior foi modernizado com uma central multimídia de 8″ destacada do painel, um design flutuante e comandos touch para o ar-condicionado digital de duas zonas.
O Jetta reestilizado mantém a tela VW Play 10″ e oferece apenas a versão com o câmbio DSG de 7 marchas no mercado mexicano e norte-americano onde ele também é vendido.
O motor 2.0 turbo de 231 cv continua sendo o destaque da versão GLI, com a chegada do modelo 2025 prevista para o início do próximo ano, a um preço aproximado de R$ 250 mil. No entanto a recente alta do dólar pode fazer esse preço subir ainda mais.