Com três opções de motorização, nova geração do SUV nasce confirmada para estrear ano que vem. Por Marcos Camargo
Três anos depois de sair de linha, o Land Rover Defender surge em nova geração na Europa confirmado para estrear no mercado brasileiro ano que vem. O estilo de linhas retas foi mantido, bem como um certo ar retrô ao modelo que foi produzido de 1983 a 2016 mas que remete à tradição off road da marca inglesa que surgiu com seu primeiro produto há 71 anos.
O Novo Land Rover tem a base D7x que usa monobloco de alumínio, mais rígido e capaz de suportar vários perfis de suspensão com molas ou sistema pneumático. Em termos de capacidade off road tem ângulo de entrada de 38º e saída de 40º, uma versão curta de duas portas com 4,32m de comprimento e uma longa, quatro portas, de 4,76m. Também é capaz de rebocar 3.720kg e além de outros 900kg no porta-malas, que pode ser ampliado ao retirar os bancos traseiros. As versões retomam a antiga nomenclatura: 90 (curta) e 110 (longa) com opção de sete lugares.
Estreia com o motor 2.0 turbo diesel com 200cv ou 240cv, a gasolina 2.0 com turbocompressor ou 3.0 turbo com seis cilindros associado a um compressor elétrico de 48V de 400cv de potência e 56kgfm de torque máximo, inédita opção híbrida nesse tipo de veículo. Para todas as versões o câmbio é um automático ZF de oito velocidades já utilizada nos produtos da marca.
Chega em cinco versões inclusive a First Edition, que será produzida somente neste primeiro ano de lançamento. Há pacotes especiais como o Explorer Pack, Adventure Pack, Country Pack e Urban Pack. Os preços ficam entre 49 mil e 55 mil euros. A vinda do Defender é certa para o Brasil no próximo ano mas o preço deve começar em R$ 250 mil com taxas e impostos que ainda pesam sobre os veículos europeus.
Em busca de um Land Rover para chamar de seu? O Auto Show tem dezenas de ofertas da linha a preços acessíveis. Conheça também os feirões presenciais realizados todo domingo no Anhembi e Shopping ABC.