AutoShow

Novo Creta 2021 será maior, mais leve e com motor turbo

Modelo chinês antecipa as mudanças que teremos no Brasil até o início do próximo ano. Por Marcos Camargo Jr

É fato que a Hyundai já trabalha em uma nova geração do Creta. Na verdade ela já existe e foi lançada recentemente na China. Por lá além do visual polêmico com faróis afilados, ele terá interior mas refinado, será maior e mais leve e deve estrear o motor 1.0 turbo do HB20. 

O desenho é mesmo polêmico. Na China ele tem a grade com o novo estilo da marca além dos faróis afilados, novas caixas de rodas e teto com pintura diferenciada que nasce na base da coluna. 

Seguindo as dimensões do Creta na China ele terá 4,30m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,62m de altura enquanto o atual Creta tem 4,27m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,63 de altura. Ele ganhará 2cm de entre-eixos e tera 1.200kg, quase 200kg a menos que o Creta atual. 

Por dentro a identidade é nova e há peças de acabamento em black piano, console central mais largo e tela multimídia maior. 

O motor deve ser finalmente o 1.0 turbo com injeção direta e e 17,5kgfm do Hb20. Há chance do 1.6 Gamma de 123/130cv seguir na linha do Creta tal qual o HB20. 

A estreia deve ocorrer aqui até o início do próximo ano. Veja todas as novidades dos SUVs aqui no AutoShow. Aproveite e anuncie seu carro GRÁTIS no site do maior evento de carros do país, o Feirão AutoShow.

ANUNCIE GRÁTIS: https://bit.ly/AnuncieGratis_AutoShow