AutoShow

Novo consumo: Inmetro reclassifica Onix e Tracker

O Inmetro divulgou a nova tabela de eficiência energética, consumo e emissões de poluentes para carros zero quilômetros vendidos no Brasil

Hatchback pode fazer até 14,9 km/l e SUV compacto faz até 13,4 km/l. Por Felipe Salomão

SUV abastecido com gasolina manteve o consumo de 11,2 km/l na cidade – Foto: CHEVROLET/DIVULGAÇÃO

O Inmetro divulgou a nova tabela de eficiência energética, consumo e emissões de poluentes para carros zero quilômetros vendidos no Brasil. Desta forma, os Chevrolet Tracker e Onix receberam novos parâmetros de consumo de combustível. Veja os detalhes.

Na estrada SUV ficou mais econômico, pois faz 13,6 km/l – Foto: CHEVROLET/DIVULGAÇÃO

Abastecido com etanol, o Chevrolet Tracker pode fazer na cidade 7,8 km/l e na estrada 9,6 km/l. Na tabela passada do Inmetro, o modelo fazia 7,7 km/l no trecho urbano e 9,5 km/l no trecho rodoviário. Já com gasolina manteve o consumo de 11,2 km/l na cidade, mas na estrada ficou mais econômico, pois faz 13,6 km/l e não mais 13,4 km/l. Essa nova reclassificação vale para o motor 1.0 litro turbo.

Chevrolet Onix manteve o consumo com etanol de 8,4 km/l na cidade – Foto: Chevrolet/Divulgação

Já o Chevrolet Onix, que é um dos veículos mais vendidos no Brasil, manteve o consumo com etanol de 8,4 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Porém, com gasolina caiu de 11,9 km/l para 11,8 km/l no trecho urbano e de 15,1 km/l para 14,9 km/l no trecho rodoviário. Essa reclassificação vale para o motor 1.0 litro turbo. Além disso, o Chevrolet Onix Plus com o mesmo propulsor não teve alterações, segundo o Inmetro.

Procura um Chevrolet Tracker ou Onix? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC