AutoShow

Novo Citroën C5 Aicross é registrado no Brasil

O novo Citroën C5 Aircross foi registrado no Brasil e teve imagens divulgadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI

Crossover deve ter motor 1.6 turbo de 165 cv e uma versão híbrida plug-in de 224 cv. Por Felipe Salomão

Dianteira terá grandes faróis integrados à grade frontal – Foto: INPI/REPRODUÇÃO

O novo Citroën C5 Aircross foi registrado no Brasil e teve imagens divulgadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. O modelo, que ainda não tem uma data de lançamento, pode ser equipado com motor 1.6 turbo de 165 cv e uma versão híbrida plug-in de 224 cv.

Traseira traz faróis arredondados que sobrepõem o capô – Foto: INPI/REPRODUÇÃO

Nas imagens é possível ver que a dianteira terá grandes faróis integrados à grade frontal. Já a traseira traz faróis arredondados que sobrepõem o capô. O interior não foi revelado, mas na Europa onde é vendido traz um grande painel digital e um central multimídia no estilo flutuante com conexão com smartphone.

Modelo terá um grande painel digital e um central multimídia no estilo flutuante com conexão com smartphone

O novo Citroën C5 Aircross, que utiliza a plataforma EMP2 do Peugeot 3008, pode ser equipado com motor de 1.6 litro turbo, que entrega 165 cv com torque de 24,5 kgfm. A transmissão é automática de seis posições. Também deve contar com uma versão híbrida plug-in com propulsor de 1.6 litro e outro elétrico, que juntos rendem 224 cv. Segundo a fabricante, esse conjunto mecânico pode fazer até 71,4 km/l.

Segundo a fabricante, conjunto mecânico híbrido pode fazer até 71,4 km/l

Caso seja vendido por aqui, o SUV médio terá como rivais o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, além do novo Fiat Fastback, que deve ser lançado ainda neste ano no país.

Procura um carro da Citroën? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC