AutoShow

Novo Citroën C3 tem teaser divulgado

O novo Citroën C3 tem teaser divulgado. A imagem mostra apenas a dianteira do veículo, que terá o novo padrão de design da empresa

Mini SUV pode ser equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv do Fiat Pulse. Por Marcos Camargo Jr.

Modelo terá faróis afilados e uma nova grade dianteira

O novo Citroën C3 tem teaser divulgado. A imagem mostra apenas a dianteira do veículo, que terá o novo padrão de design da empresa. A novidade também deixará de ser um hatchback e se transformará em um mini SUV, que deve ser equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv do Fiat Pulse. Além disso, o carro não será mais chamado de C3 Sporty.

NISSAN MAGNITE, RENAULT KIGER E CITROËN C4 Sporty – “MINI SUVs” VÃO MATAR ONIX, Hb20, KA, ARGO E CIA. Veja o vídeo!

Apesar da confirmação, a estreia do carro ficará para o segundo trimestre de 2022. Conforme o Auto Show apurou com executivos, o carro sofreu atrasos em função da mudança estratégica do grupo Stellantis e deverá estrear com motor 1.6 aspirado de 118 cv e, nas versões mais caras, terá o 1.0 turbo de 120 cv desenvolvido pela Fiat.

Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras – Fotos: Choce Spias

A imagem divulgada pela Citroën no comunicado mostra que a nova geração do C3 terá mesmo faróis afilados e uma nova grade que condiz com o visual apresentado em uma foto de miniatura publicada há alguns meses.

C3 foi flagrado já em testes no Brasil – Foto: Gesser Motors

Segundo a marca “O novo chega quando menos se espera. Nos vemos em 16 de setembro” confirmando a estreia do “novo C3” sem o nome “Sporty” como se esperava. A novidade será fabricada em países como Índia e também na Argentina vindo do Brasil.

Procura um Citroën C3? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC