AutoShow

Novo Citroën C3 tem novas imagens do interior reveladas antes do lançamento que acontece em 2022

A Citroën apresentou novas imagens do interior do novo C3, que será lançado no mercado brasileiro no começo do próximo ano

Crossover traz central multimídia de 10 polegadas com sistema Citroën Connect Touchscreen. Por Felipe Salomão

Modelo conta com reconhecimento de voz acionado pelo volante

A Citroën apresentou novas imagens do interior do novo C3, que será lançado no mercado brasileiro no começo do próximo ano. A novidade contará com uma central multimídia de 10 polegadas com sistema Citroën Connect Touchscreen e diversos porta-objetos. Também deve ser equipado com o mesmo motor do Fiat Pulse, ou seja, 1.0 litro turbo de 130 cv.

Segundo a montadora, modelo terá um amplo espaço interno

A montadora francesa ainda não divulgou o tamanho do veículo. Contudo, em comunicado à imprensa disse que os ocupantes dos bancos traseiros terão um dos melhores espaços para as pernas do segmento. Ainda segundo a montadora, o porta-malas também será um dos maiores da categoria.

Central tem conexão sem fio com o smartphone

Em relação ao visual, o painel tem todos os comandos dispostos na horizontal e o motorista contará com diversos comandos no volante. A central multimídia será do tipo flutuante de 10 polegadas e terá o sistema Citroën Connect Touchscreen, além de fazer conexão sem fio com o smartphone. Também traz reconhecimento de voz acionado pelo volante. O celular terá um local próprio no console central. O novo C3 traz três entradas USB e uma tomada de 12V.

Teto poderá ter os tons de preto ou de branco

Lado de Fora
Por fora, o novo Citroën C3 tem faróis de iluminação diurna dispostos em formato de “Y”, que estão interligados com uma barra cromada formando a logomarca da empresa. Os faróis convencionais são redondos e de LED. Já a grade tem um acabamento discreto e uma barra preta sobre ela. Os faróis de neblina, que são redondos, contam com uma moldura em volta deles, que confere esportividade. Tanto o para-choque quanto o capô têm vincos, que dão a sensação de robustez e elegância. A traseira tem faróis arredondados e a tampa do porta-malas conta com um desenho retilíneo.

Traseira tem faróis arredondados

Motorização
O novo Citroën C3 deve ser equipado com o motor de 1.6 litro, que entrega 115/118 cv a 5.750 rpm e com torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Também poderá ser vendido com o 1.0 litro turbo, que rende 130 cv e aproximados 20 kgfm de torque, que é o mesmo do Fiat Pulse. A transmissão deve ter opção automática CVT e manual.

Modelo terá transmissão automática do tipo CVT

Concorrentes
O crossover rivalizará diretamente com o Volkswagen Nivus, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Caoa Chery Tiggo 3X, Renault Duster, Peugeot 2008, Nissan Kicks e Chevrolet Tracker.

Procura umCitroën C3? Veja no AutoShowmais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC