AutoShow

Novo Chery Tiggo 3x é registrado no Brasil

A Chery registrou o design do Tiggo 3x no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI no Brasil

SUV, que terá visual futurista, já foi fabricado em Jacareí, em São Paulo. Por Felipe Salomão

Modelo tem uma ampla grade frontal com faróis diurnos integrados

A Chery registrou o design do Tiggo 3x no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI no Brasil. Desta forma, o SUV compacto, que saiu de linha no ano passado, pode voltar ao mercado brasileiro com visual futurista. Por aqui, já foi produzido em Jacareí, em São Paulo.

Traseira traz um grande farol em peça única, conferindo elegância ao veículo

Visualmente, o novo Chery Tiggo 3x tem mudanças na dianteira com uma ampla grade frontal com faróis diurnos integrados. Já a traseira traz um grande farol em peça única, conferindo elegância ao veículo. Não há registro do interior do crossover compacto. Contudo, esse mesmo veículo é vendido na China com nome de Tiggo 2 Pro e por lá tem um painel de instrumentos digital de 7 polegadas e um central multimídia de 10,25 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

SUV compacto é vendido na China com nome de Tiggo 2 Pro

O SUV compacto é vendido no mercado chinês com motor 1.5 litro aspirado, que entrega até 116 cv, e outro 1.0 litro turbo, que rende até 101 cv. A transmissão pode ser manual de cinco posições ou automática CVT.

Central multimídia pode ter 10,25 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

Apesar do registro, a Chery não informou quando pretende vendê-lo no mercado brasileiro. Vale lembrar que a fábrica de Jacareí, no interior paulista, foi fechada para modernização visando a produção de veículos eletrificados. Na época, a empresa prometeu reabrir a fábrica em 2025.

Procura um Caoa Chery Tiggo 3X? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC