AutoShow

Novo C3 é chamado de “hatch com atitude de SUV” pela Citroën

Perto do lançamento do novo C3, a Citroën disse que o modelo é um hatchback “com atitude SUV”

Novidade terá 3,98 m de comprimento e 2,54 de entre-eixos. Por Felipe Salomão

Modelo tem traços redondos e faróis afilados

Perto do lançamento do novo C3, a Citroën disse que o modelo é um hatchback “com atitude SUV”. Também informou que terá 3,98 m de comprimento e 2,54 de entre-eixos.

Traseira conta com dois amplos faróis arredondados

O novo Citroën C3 ainda terá um porta-malas com 315 litros de capacidade. Vale lembrar que o interior terá uma central multimídia de 10,25 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio conforme as imagens já divulgadas pela Stellantis em uma webserie.

Modelo deve ter uma central multimídia de 10,25 polegadas

Em relação à motorização, a Citroën deve equipar o novo C3 com motor 1.0 litro Firefly de até 75 cv, que também está no Argo e no Peugeot 208. Também terá o propulsor de 1.6 litro de até 120 cv. A transmissão deve ser automática de seis posições ou manual de cinco velocidades. Com isso, o novo Citroën C3 será o carro de alto volume de vendas, como almeja a montadora. A divulgação de mais dados sobre a novidade faz parte de uma webserie divulgada nas redes sociais da Citroën e para a imprensa especializada.

Procura um Citroën C3? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC