AutoShow

Novo Audi Q8 e-tron é apresentado na Europa com visual futurista

O novo Audi Q8 e-tron foi apresentado oficialmente na Europa, onde será vendido na Alemanha no início de 2023

Crossover elétrico tem motor de até 500 cv e autonomia de até 600 km. Por Felipe Salomão

Modelo tem um visual futurista, mas sem perder a característica da marca das quatro argolas

O novo Audi Q8 e-tron foi apresentado oficialmente na Europa, onde será vendido na Alemanha no início de 2023. O crossover elétrico tem motorização de até 500 cv e pode rodar até 600 quilômetros com uma carga na bateria. O SUV deve chegar ao mercado brasileiro no final do próximo ano.

Já a traseira conta com um grande farol em peça única sobre a tampa do porta-malas

O novo Audi Q8 e-tron, que será vendido nas versões Sportback e SQ8, tem um visual futurista, mas sem perder a característica da marca das quatro argolas. Portanto, traz grade frontal na forma de trapézio, faróis afilados e angulares. Já a traseira conta com um grande farol em peça única sobre a tampa do porta-malas, conferindo elegância ao crossover elétrico.

Autonomia fica entre 480 e 600 quilômetros no ciclo WLTP, dependendo da versão

O interior do novo Audi Q8 e-tron traz materiais reciclados de garrafas PET, acabamento em Dinamica, um material feito de 45% de fibras de poliéster de plástico reciclado, bancos em tecido sintético, uma ampla central multimídia com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e um painel de instrumentos totalmente digital. 

Interior do novo Audi Q8 e-tron traz materiais reciclados de garrafas PET

O novo Audi Q8 e-tron terá motor elétrico de 312 cv com torque de 55,1 kgfm e um outro propulsor de 408 cv com 67,7 kgfm de torque. Por fim, terá uma opção de conjunto mecânico de 503 cv com 99,2 kgfm de torque. A autonomia fica entre 480 e 600 quilômetros no ciclo WLTP, dependendo da versão. Segundo a fabricante, é possível em uma tomada de 170 Kw carregar até 80% da bateria em 31 minutos. 

Procura um carro da Audi? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC