Novo aplicativo permite agendar revisões na rede VW

Meu VW é novidade da montadora que permite agendar serviços, ver orçamento e ter acesso à manual cognitivo

A Volkswagen lançou nesta semana o aplicativo gratuito “Meu VW” disponível nas plataformas Apple e Android, novidade que promete agilizar o serviço de agendamento de revisões e tornar o relacionamento com o cliente mais transparente e ágil.

Como funciona: O usuário cadastrado no aplicativo agora pode agendar o serviço online marcando a quilometragem do veículo e irá receber uma descrição de todos os itens que serão verificados, inclusive com orçamento detalhado, conforme a revisão prevista. No meu VW o cliente poderá também descrever algum defeito ou item que deve ser verificado na revisão, escolher data e hora de sua conveniência e também selecionar o consultor que deverá atendê-lo. Um dia antes da revisão, o cliente recebe um contato pelo meio que escolher, seja uma ligação, um e-mail ou via whattsapp. “A concessionária tem um procedimento padrão de avisar um dia antes o cliente e agora ele receberá esse contato da forma mais conveniente”, disse Daniel Morroni, diretor de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil.

Testamos: no evento de lançamento da plataforma, testamos o Meu VW em um smartphone já preparado pela montadora. O cliente fictício estava cadastrado e foi simples agendar a revisão de um T-Cross já cadastrado no sistema. Como as três primeiras revisões do SUV são gratuitas, já incluídas no preço do carro, foi possível ver os itens verificados e substituídos como a troca de óleo e filtros. Também era possível acrescentar itens como lubrificação do teto solar (se a versão do T-Cross tiver o item).

No final, é mostrado uma lista de itens que são verificados na revisão, a agenda é confirmada, e é possível escolher até o nome do consultor que irá atender o cliente.

Também está disponível o histórico das revisões feitas, abrindo mão do livreto com as marcações e carimbos da concessionária com data das revisões. Outra novidade é o Manual Cognitivo desenvolvido em parceria com a IBM onde o cliente pode fazer a busca da informação que deseja e tirar dúvidas sobre o carro. A novidade está disponível apenas para os modelos Polo, Virtus, Tiguan Allspace, Jetta e T-Cross, excluindo o Up! e o Gol, e pode ser feita via comando de voz ou por texto. Cerca de 70 mil perguntas já estão cadastradas na plataforma, que usa inteligência artificial desenvolvida pela IBM.