Imagem Jumbotron

Novo aplicativo permite agendar revisões na rede VW

Meu VW é novidade da montadora que permite agendar serviços, ver orçamento e ter acesso à manual cognitivo

A Volkswagen lançou nesta semana o aplicativo gratuito "Meu VW" disponível nas plataformas Apple e Android, novidade que promete agilizar o serviço de agendamento de revisões e tornar o relacionamento com o cliente mais transparente e ágil.

Como funciona: O usuário cadastrado no aplicativo agora pode agendar o serviço online marcando a quilometragem do veículo e irá receber uma descrição de todos os itens que serão verificados, inclusive com orçamento detalhado, conforme a revisão prevista. No meu VW o cliente poderá também descrever algum defeito ou item que deve ser verificado na revisão, escolher data e hora de sua conveniência e também selecionar o consultor que deverá atendê-lo. Um dia antes da revisão, o cliente recebe um contato pelo meio que escolher, seja uma ligação, um e-mail ou via whattsapp. "A concessionária tem um procedimento padrão de avisar um dia antes o cliente e agora ele receberá esse contato da forma mais conveniente", disse Daniel Morroni, diretor de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil.

Testamos: no evento de lançamento da plataforma, testamos o Meu VW em um smartphone já preparado pela montadora. O cliente fictício estava cadastrado e foi simples agendar a revisão de um T-Cross já cadastrado no sistema. Como as três primeiras revisões do SUV são gratuitas, já incluídas no preço do carro, foi possível ver os itens verificados e substituídos como a troca de óleo e filtros. Também era possível acrescentar itens como lubrificação do teto solar (se a versão do T-Cross tiver o item).

No final, é mostrado uma lista de itens que são verificados na revisão, a agenda é confirmada, e é possível escolher até o nome do consultor que irá atender o cliente.

Também está disponível o histórico das revisões feitas, abrindo mão do livreto com as marcações e carimbos da concessionária com data das revisões. Outra novidade é o Manual Cognitivo desenvolvido em parceria com a IBM onde o cliente pode fazer a busca da informação que deseja e tirar dúvidas sobre o carro. A novidade está disponível apenas para os modelos Polo, Virtus, Tiguan Allspace, Jetta e T-Cross, excluindo o Up! e o Gol, e pode ser feita via comando de voz ou por texto. Cerca de 70 mil perguntas já estão cadastradas na plataforma, que usa inteligência artificial desenvolvida pela IBM.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Está chegando! Veja como participar do evento gratuito “Air Cooled”

Imagem Media

Conheça os 10 carros mais vendidos em setembro/2019

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

star
VERSA | UNIQUE 1.6 16V FLEX 4P AUT.

2016/2017 • 4 portas • 41.000 km

50.000
star
TOPIC | VAN STD 2.0 16V 4P

2013/2014 • 4 portas • 56.970 km

34.000
star
CLIO | AUTHENTIQUE 1.0 8V 3P

2006/2006 • 4 portas • 159.000 km

8.000
Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.