Líder quer manter o brilho enquanto S10 parece contente com um segundo lugar. Por Marcos Camargo Jr
Apesar da crise o ano de 2020 ficará marcado por importantes mudanças nas pick-ups. Só este ano mudam até dezembro a Toyota Hilux e a Chevrolet S10. Isso sem falar em novas versões que estão chegando como a Mitsubishi L200 Motorsports, uma nova versão da Nissan Frontier além da Ford Ranger e a estreia quase certa da Renault Alaskan vinda da Argentina tal qual a reestilização da Amarok V6 com 258cv.
Enquanto a Toyota quer manter sua liderança a Chevrolet quer ser mais competitiva com a S10. Agora o AutoShow revela os detalhes das duas novidades que chegarão ao mercado com novas versões até o fim deste ano.
GM em nova embalagem
A nova Chevrolet S10 terá uma nova grade com formato hexagonal atualizado em relação aos outros produtos do portfólio da marca. Os farois mais integrados ao conjunto terão luzes diurnas em LED e formato retilíneo. As mesmas mudanças devem ser aplicadas na Chevrolet Trailblazer como divulgou o OverboostBR.
A oferta de motores não deve mudar: hoje a S10 é oferecida com a opção do 2.5 flex de 206 cv e 27,3 kgfm de torque além do turbodiesel 2.8 de 200 cv e 51 kgfm de torque.
Toyota também com novo motor
Direto da Ásia a Toyota tem uma boa arma para se isolar na liderança. A nova Hilux é um profundo facelift que altera motor é o visual do veículo.
A nova grade, pára-choques e laterais modificam bastante o visual da Hilux. A dianteira tem novo formato hexagonal enquanto há maior tecnologia embarcada na multimídia e com sistema de frenagem automática de emergência.
Sob o capô está uma das principais novidades da picape; o motor 2.8 turbodiesel recalibrado para 204cv e 51 kgfm de torque. Uma atualização rendeu um ganho considerável de 27cv e 5,1 kgfm de força sobre o motor atual (177 cv e 45,9 kgfm).