AutoShow

Nova Volkswagen Amarok tem detalhes do interior revelado

De foto em foto a nova Volkswagen Amarok 2023 vai mostrando a cara antes do lançamento, que será no próximo dia 7 de julho

Modelo chega em julho e pode ter motor de 2.0 litros turbodiesel ou 3.0 V6 turbodiesel. Por Felipe Salomão

Central terá alguns botões para auxiliar o motorista

De foto em foto a nova Volkswagen Amarok 2023 vai mostrando a cara antes do lançamento, que será no próximo dia 7 de julho. Desta vez, é possível ver os detalhes dos botões da central multimídia vertical, igual a da Ford Ranger, Fiat Toro e Ram Rebel 1500.

Nova Volkswagen Amarok 2023 também ganhará o novo volante da marca

A central multimídia da nova Volkswagen Amarok terá alguns botões para auxiliar o motorista. Um deles será redondo e permitirá desligar e ligar o equipamento. Já os outros estão dispostos na horizontal e servem para acionar o pisca alerta, o sistema de estacionamento eletrônico, modos de condução e ar-condicionado. Além disso, a central pode ter tela de 10 ou 12 polegadas.

Pick-up terá o nome do carro escrito na tampa da caçamba e grandes faróis de LED dispostos na vertical

A pick-up ainda contará com 30 sistemas de assistência ao motorista, que podem ser configurados pela central multimídia. O modelo traz controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, assistente de reconhecimento de placas de trânsito, entre outros.

Tecnologia é utilizada no Taos, Touareg e Golf

A nova Amarok 2023 terá faróis com tecnologia IQ.Ligth, terá uma capacidade luminosa de 900 lúmens e deve equipar as configurações mais caras da pick-up. Já as versões mais baratas terão faróis de LED. A traseira terá nome do carro escrito na tampa da caçamba e grandes faróis de LED dispostos na vertical. A novidade pode ter 5,35 metros de comprimento, 3,22 m de entre-eixos, 1,88 m de altura e 1,91 m de largura. A capacidade de carga útil será de 1.200 kg com a capacidade de reboque de até 3.500 kg. A nova Volkswagen Amarok 2023 deve ser equipada com motor de 2.0 litros turbodiesel ou 3.0 V6 turbodiesel.

Tecnologia IQ.Ligth terá uma capacidade luminosa de 900 lúmens

Não vem ao Brasil
Para quem é fã da Volkswagen Amarok fica a tristeza, pois a nova geração não virá ao Brasil, uma vez que será produzida na África do Sul que não tem acordos comerciais de importação com o Brasil, o que contribuiria para uma alta taxa de impostos, a deixando com valores altos para o mercado nacional. Com isso, a marca venderá apenas a atual geração da Amarok, que passará por um facelift e será produzida na Argentina.

Procura uma Volkswagen Amarok? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC