AutoShow

Nova versão do Tesla Modelo S terá autonomia de 1.200 quilômetros

A empresa de baterias de carros elétricos Michigan Our Next Energy apresentou o Tesla Model S One com autonomia de 1.200 km

Michigan Our Next Energy ainda comunicou que pretende lançar a bateria de alta capacidade em 2023. Por Felipe Salomão

Modelo conta com um pacote de baterias de 207,3 kWh

A empresa de baterias de carros elétricos Michigan Our Next Energy apresentou o Tesla Model S One com autonomia de 1.200 km. A fabricante pretende lançar a bateria de alta capacidade no próximo ano. No entanto, não informou se já tem uma parceria com a montadora norte-americana para colocar a tecnologia em seus modelos. 

Em um dinamômetro o veículo alcançou 1.419 km de autonomia

O Tesla Model S One conta com um pacote de baterias de 207,3 kWh no lugar do conjunto original, que tem 103,9 kWh. Segundo a empresa, essa tecnologia tem muito mais densidade de energia, mas confere o mesmo consumo médio do que o sistema original. 

Para alcançar a autonomia de 1.200 quilômetros foram realizados diversos testes em estradas nos Estados Unidos

Para alcançar a autonomia de 1.200 quilômetros foram realizados diversos testes em estradas nos Estados Unidos, onde o carro rodou em uma velocidade média de 88 km/h. Já em um dinamômetro com a mesma velocidade o veículo alcançou 1.419 km de autonomia com apenas uma carga.

Procura umcarro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC