Modelo terá versão com acabamento aventureiro chamado de PRO-4x. Por Felipe Salomão
A Nissan começou a produzir a nova Frontier em Santa Isabel, na Argentina, de onde será importada para o mercado brasileiro ainda neste ano. Por aqui, a pick-up ganhará a versão aventureira PRO-4x, que brigará diretamente com a nova Ford Ranger FX4, a Chevrolet S10 Z71 e com a Toyota Hilux GR Sport, que deve ser lançada por aqui ainda em 2022.
“Estamos promovendo a produção local e criando um ecossistema de oportunidades que vai da base de fornecedores, da fábrica onde a Frontier é produzida até o ponto de venda, e também contribuindo para o nosso objetivo de promover as exportações. Em setembro de 2021, atingimos a marca de 25.000 unidades da Nissan Frontier exportadas para o Brasil desde o início da produção na Argentina e nossas expectativas para este novo modelo são animadoras”, destacou Gonzalo Ibarzabal, presidente da Nissan Argentina.
Em relação às imagens divulgadas, é possível notar que a pick-up seguirá os padrões dos modelos vendidos na Ásia. Por conta disso, traz uma ampla grade dianteira, novos para-choques, novos faróis em LED, novas luzes de neblina, além de a tampa da caçamba ter novos vincos. Ainda não há imagens do interior que deve ganhar um central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos de 7 polegadas e volante com um novo desenho.
A nova Nissan Frontier deve manter o motor da versão atual. Desta forma, será equipada com o propulsor de 2.3 litros turbo ou biturbo, que rendem 160 ou 190 cv com torque de 41 ou 45,9 kgfm. A transmissão poderá ser automática de sete velocidades ou manual de seis marchas. A tração será 4×4.
Procura uma Nissan Frontier? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC