Nova L200 vem enfrentar S10, Ranger, Frontier, Amarok e Hilux

Visual parrudo, novo câmbio, diferencial e itens de série prometem impressionar rivais. Por Marcos Camargo Jr

Há tempos que a Mitsubishi prometia uma mudança importante na L200. Fabricada no Brasil desde 1998, a L200 acaba de se atualizar de forma mais completa após quatro anos quase sem mudanças. Agora ela quer enfrentam de frente a líder Toyota Hilux que vai mudar até o fim do ano, da recém renovada Chevrolet S10, além da Ford Ranger, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok.

Em uma live pela internet a Mitsubishi apresentou nesta semana a linha 2021 da pickup L200 Triton Sport que chega em três versões: GLS, HP e HPES. Chegam atualizações importantes no câmbio, tração e nível de equipamentos e preços entre R$ 188 e R$ 232 mil na linha 2021. Mais cara que os rivais mas ao menos ela se propõe justificar o aumento.

Em termos de design ela ganha a dianteira com o mesmo visual adotado fora do país no estilo “Dynamic Shield” adotado pelo Eclipse Cross ano passado e também pelo Pajero Sport e Outlander Sport lançados aqui no Brasil. Esse estilo é adotado pelos modelos europeus e asiáticos desde 2017 e foi chegando agora de forma acelerada ao Brasil.

Na motorização a Mitsubishi mantém o bom 2.4 turbodiesel 190 cv a 3.500 rpm e 43,9 kgfm a 2.500 rpm. O câmbio, no entanto, agora tem seis relações e o diferencial é da marca Torsen com controle mecânico e tração 4X4 enquanto nas versões mais caras ela tem seletor de modos de condução. Trata-se do mesmo tipo de diferencial usado em carros esportivos.

Outro equipamento que passa a fazer parte da L200 é a multimídia e sistema de som assinado pela JBL oferecida em outros modelos da marca compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay já na versão de entrada GLS que já é automática e conta com sistema de controle de estabilidade e tração por R$ 188,9 mil. Na HPE de R$ 212,9 mil a L200 ganha rodas aro 18, ar condicionado dual zone, shift paddles atrás do volante em couro, assistente de subida e descida, sete airbags, modo off road e seletor de modos de tração.

Na versã topo de linha, HPE-S, a L200 ganha itens disponíveis no Pajero Sport como frenagem autônoma de emergência, sistema de prevenção de aceleração involuntária, alerta de fluxo cruzado e monitor de ponto cego e mudança de faixa. Com estes itens ela custa R$ 232.990,00. 

Ela chega às revendas só na segunda quinzena de setembro mas já está em pré-venda no site da marca e a partir de segunda-feira pode ser encomendada na rede de concessionários.

Gosta de utilitários? Veja nossas ofertas no AutoShow.com.br e anuncie seu carro de GRAÇA no site do maior feirão do Brasil.