AutoShow

Nova Hilux chega até o final do ano, diz executivo

Modelo reestilizado estreia aqui antes de 2021, diz presidente da Toyota na Argentina. Por Marcos Camargo Jr

As esperadas mudanças visuais e de conteúdo da Toyota Hilux estarão disponíveis no Brasil até o final deste ano. Mesmo com a tradicional discrição da Toyota o presidente da montadora na Argentina, Daniel Herrero, concedeu uma entrevista ao jornal Perfil e revelou parte dos planos futuros da marca na região. O executivo comentou sobre a chegada da nova Hilux e a estreia do Corolla Cross.

no caso da líder do segmento, a Hilux, vamos seguir o modelo recém apresentado na Tailândia. A utilitária líder em vendas passará por um profundo facelift que incluirá nova grade, lanternas e faróis. É esperada a troca do motor 2.8 turbodiesel de 177 cv para uma versão mais potente de 204 cv. Com o remapeamento o torque passa de 42,8 kgfm para 51 kgfm. 

Mesmo mantendo a atual geração a Toyota mexe profundamente em itens como a suspensão teve geometria revista no modelo que também ficará mais equipado com uma nova multimídia – esta sim de nova geração com Apple CarPlay e Android Auto e maior nível de segurança na pick-up. 

Herrero disse que a Toyota Hilux é um projeto mundial sua estreia na América do Sul é esperada e que “provavelmente” a nova Hilux será lançada ainda este ano. 

Herrero também comentou que atualmente 80% da produção da Toyota em Zarate, na Argentina é destinada a exportação. 

SUVs a caminho

Herrero também disse que entre o Corolla Cross e o SUV baseado no Yaris, é provável o lançamento do Crossover maior por aqui. Isso porque, segundo Herrero, “é parte do processo de utilização de plataformas e estruturas de produção” referindo-se ao fato do Brasil já ter a plataforma TNGA que permitirá a produção do Corolla Cross antes da versão SUV do Yaris.

Anuncie seu carro GRÁTIS no site do maior evento de carros do país, o Feirão AutoShow. Participe dos feirões aos domingos e negocie seu veículo sem intermediários.