AutoShow

Nova geração do Kia Sorento chega em 2020

SUV medio quer conquistar compradores mais exigentes de modelos tradicionais. Por Marcos Camargo Jr

A Kia confirmou que a nova geração do Sorento, modelo médio que é o quinto colocado nas vendas do segmento nos Estados Unidos, chegará em meados de 2020.


Com dianteira com grade mais ampla e integrada aos farois, janelas de maiores dimensões e traseira com diminuta lanterna ao estilo do Telluride, modelo mais caro da Kia, o novo Sorento completa a renovação da gama em escala mundial.

O site russo Kolesa divulgou hoje uma projeção do Sorento que exibe ampla grade com o recorte típico dos carros da marca, integrada aos farois, e na traseira lanternas convencionais com LEDs ascendentes. 

Por aqui conhecemos os motors 2.4 de 172cv e V6 de 3.5 de 280cv que deverão ter variantes híbridas para continuar no mercado. Já nos EUA, são comercializadas cinco opções: 2.4 GDi, 2.4 MPI, 3.5 MPI, 2.2 TCI Diesel e 2.0 TCI Diesel.

A Kia deve incorporar ao Sorento esperados itens de segurança ativa como controle de cruzeiro adaptativo, sistemas de auxílio à condução entre outras tecnologias. A Kia propõe que seus SUVs rivalizem com modelos premium europeus das linhas BMW, Audi e Mercedes-Benz ou mesmo Volvo. 

Fabricado na Geórgia, Estados Unidos, o KIA Sorento da nova geração deve chegar ao Brasil logo em seguida aposentando a atual gama oferecida aqui. Procura um SUV médio? O Feirão AutoShow sempre tem dezenas de opções de todas as marcas e preços. Visite nossos eventos aos domingos: a entrada de visitantes é gratuita pelo portão de pedestres.