AutoShow

Nova geração da Tiguan 2024 terá visual da linha ID e motor híbrido

A Volkswagen divulgou imagens do Tiguan 2024 camuflado antes do lançamento em outubro deste ano na Europa

Crossover pode ter versão híbrida plug-in de 272 cv. Por Felipe Salomão

Modelo será lançado em outubro na Europa – Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen divulgou imagens do Tiguan 2024 camuflado antes do lançamento em outubro deste ano na Europa. O SUV compacto deve ser vendido no mercado europeu em versão híbrida plug-in de 272 cv.

Traseira terá lanternas amplas com a tradicional assinatura luminosa da marca alemã – Foto: Volkswagen/Divulgação

Embora esteja camuflado, o Volkswagen Tiguan 2024 terá detalhes parecidos com os elétricos ID.3 e ID.4, mostrando que a marca também apostará em modelos híbridos e não somente elétricos como vinha ocorrendo nos últimos anos. O SUV compacto adota faróis arredondados com LED Matrix na dianteira com uma LED ao centro. Já a traseira terá lanternas amplas com a tradicional assinatura luminosa da marca alemã. A montadora não revelou imagens do interior do modelo.

Volkswagen Tiguan 2024 pode medir 4,55 metros de comprimento – Foto: Volkswagen/Divulgação

O novo Volkswagen Tiguan 2024 pode medir 4,55 metros de comprimento, 1,64 metro de altura, 1,93 metro de largura e 2,68 metros de entre-eixos. O porta-malas deve ter a capacidade de 648 litros.

Tiguan 2024 terá detalhes parecidos com os elétricos ID.3 e ID.4 – Foto: Volkswagen/Divulgação

Segundo sites europeus, o novo Volkswagen Tiguan 2024 deve ter uma versão híbrida plug-in, que entrega até 272 cv. A marca também deve manter configurações puramente a gasolina e a diesel, mas não divulgou o conjunto mecânico.

Procura um Volkswagen Tiguan? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC