Pick-up estreia primeiro nos Estados Unidos, Austrália e Europa; América do Sul ficará para um segundo momento. Por Marcos Camargo Jr
A nova Ford Ranger será oficialmente revelada no mercado mundial dia 24 de novembro em uma Live transmitida pelo YouTube. Dez anos após a atual geração a pick-up compacta da Ford dará lugar uma nova geração que estreia inéditas versões híbridas que ainda serão reveladas.
No entanto, essa estreia será feita em Fases conforme o mercado. Inicialmente ela chegará à Europa e Estados Unidos, possivelmente na Ásia e na América do Sul em um segundo momento incluindo o Brasil. A Ranger da próxima geração será produzida em General Pacheco, na Argentina, fruto de um investimento de US$ 580 milhões, cerca de R$ 3 bilhões.
Embora a Ford não tenha confirmado as soluções de motorização da Ranger o site australiano Whichcar afirmou com base em documentos vazados por engenheiros da marca que a Ranger terá duas opções de motores seis cilindros e um turbodiesel. Um dos motores V6 seria o Ecoboost atualizado com 2,7 litros e duas turbinas com cerca de 330cv e 55kgfm de torque. Outra opção seria o 3.0 V6 Power Stroke de 253cv e 60kgfm de torque. Segundo a publicação australiana o motor 3.2 turbodiesel atual seria atualizado e mantido.
A grande novidade ficará por conta das versões híbridas que viriam combinadas com motor V6 e até 367cv com 69kgfm de torque com baterias e motor auxiliar elétrico. Vale lembrar que a base da Ranger servirá para a nova Amarok, uma vez que Ford e Volkswagen mantém um acordo de cooperação para desenvolvimento de novos veículos comerciais com foco na tração híbrida e elétrica.