AutoShow

Nissan, Movida, SIM e Zletric terão eletropostos no sul do país

A Nissan, a Movida, a SIM e a Zletric lançaram uma nova rota com eletropostos no sul do país

Rota ligará Curitiba, no Paraná, a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Por Felipe Salomão

Rota Sul terá nove carregadores colocados nos postos de gasolina da Rede SIM

A Nissan, a Movida, a SIM e a Zletric lançaram uma nova rota com eletropostos no sul do país. Os pontos de recarga serão colocados entre Curitiba, no Paraná, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Cinco deles terão a potência de 60 kW com conectores CCS e Chademo

Chamado pelas empresas de Rota Sul, terá nove carregadores colocados nos postos de gasolina da Rede SIM nas cidades de São Sebastião do Caí, Gravataí, Gramado, Três Cachoeiras, Laguna, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Itajaí e Araquari. Cinco deles terão a potência de 60 kW com conectores CCS e Chademo. De acordo com as companhias, com a Roda Sul será possível sair de São Paulo, na capital, e ir até Punta del Este, no Uruguai, com a segurança de que terá eletropostos rápidos a cada 200 quilômetros.

Rota ligará Curitiba, no Paraná, a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

“O compromisso da Nissan com a eletrificação vai muito além da simples oferta de veículos elétricos no país. Temos como missão desenvolver esta nova cultura da mobilidade, por meio de acordos que incentivem o uso dos elétricos e apoiem o estudo da tecnologia e soluções ligadas à eletrificação”, afirma Humberto Gomez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Procura um modelo da Nissan? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC