AutoShow

Nissan lança X-Trail híbrido na Argentina com motor de 208 cv

O Nissan X-Trail E-Power foi lançado na Argentina com motorização de até 208 cv

Crossover deve ser vendido no Brasil em 2024 para concorrer com GWM Haval H6 e Toyota Corolla Cross híbrido. Por Felipe Salomão

Nissan X-Trail E-Power utiliza a plataforma modular CMF-C/D – Foto: Nissan/Divulgação

O Nissan X-Trail E-Power foi lançado na Argentina com motorização de até 208 cv. A marca também venderá uma versão apenas com motor a combustão de 184 cv. Vendido no Brasil no passado, o SUV pode ser oferecido por aqui no próximo ano, quando chegará para rivalizar com GWM Haval H6, Toyota Corolla híbrido e Jeep Compass 4xe.

SUV mede 4,66 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos – Foto: Nissan/Divulgação

Visualmente, o novo Nissan X-Trail adota a nova grade frontal da marca, que é utilizada na linha 2024 do Versa e do Sentra vendidos no Brasil. Também traz faróis bipartidos e um capô longo com dois grandes vincos. A traseira conta com amplos faróis com assinatura luminosa no formato de “C”.

Traseira conta com amplos faróis com assinatura luminosa no formato de “C” – Foto: Nissan/Divulgação

O Nissan X-Trail E-Power utiliza a plataforma modular CMF-C/D e mede 4,66 metros de comprimento, 2,70 metros de entre-eixos, 1,84 metro de largura e 1,72 metro de altura. Por dentro, o crossover tem painel de instrumentos é analógico com computador de bordo digital colorido e central multimídia do tipo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

SUV tem painel de instrumentos é analógico com computador de bordo digital colorido – Foto: Nissan/Divulgação

O Nissan X-Trail E-Power vem equipado com motor 1.5 litro turbo de três cilindros com outros dois elétricos, que juntos entregam 208 cv com torque de 33,6 kgfm. A transmissão é automática e-Power, que tem função e-Pedal capaz de carregar as baterias nas frenagens. Segundo a marca, o crossover híbrido pode fazer até 21,7 km/l. O modelo também pode ser equipado com motor 2.5 litros aspirado apenas a gasolina, que entrega 184 cv com torque de 24,9 kgfm.

Multimídia é do tipo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay – Foto: Nissan/Divulgação

Vendido no Brasil entre 2000 e 2010, o Nissan X-Trail pode voltar ao país no próximo ano, mas ainda não foi confirmado pela montadora. É mais provável que o Nissan Kicks e-Power com motorização híbrida de até 136 cv chegue primeiro por aqui importado da Tailândia, local que é produzido.

Novo Nissan X-Trail adota a nova grade frontal da marca – Foto: Nissan/Divulgação

Vale lembrar que a marca também já anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão na fábrica em Resende, no Rio de Janeiro, que produz o Kicks atualmente. Com esse investimento, a linha de produção deve ganhar espaço para fabricar um veículo de menor porte com proposta de crossover como o Nissan Magnite vendido na Índia, mas a montadora ainda não informou qual modelo será fabricado em território brasileiro.

Procura um Nissan X-Trail? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC