AutoShow

Nissan e Renault terão “mini SUV” com a mesma base

Crossover terá plataforma do Kwid e tem chance de estrear motor SCe turbo. Por Marcos Camargo Jr

A aliança que une as marcas Renault e Nissan pode originar um produto importante para o mercado brasileiro. Ainda este ano os indianos conhecerão as versões finais do Nissan Magnite e Renault Kiger, duas novidades que podem desembarcar no Brasil em breve. Por que?

Parte da estratégia de unificação das plataformas será usar a mesma plataforma CMF-A, a mesma do subcompacto Kwid, e que já deu origem a uma pequena minivan chamada Triber, para os dois novos produtos.


Assim a Renault deve lançar o crossover Kiger enquanto a Nissan deverá estrear com o Magnite que será apresentado ainda este mês no mercado indiano. O carro, inclusive, já apareceu em inúmeros teasers da marca japonesa. Estes dois modelos terão menos de 4m de comprimento e 2,42m de entre-eixos, que é a proporção da plataforma do Renault Triber. 

O Kiger tem a evolução da identidade visual do Renault Kwid que já está no Oriente e não deve demorar para estrear aqui. O interior ganha inúmeras melhorias no painel, multimídia e no perfil do acabamento interno.

Já o Nissan Magnite tem a característica grade em formato V e farois afilados com a traseira que traz um corte inédito na coluna C. Seu interior ainda é um mistério. Ele inclusive já está pronto após aparecer em diversos teasers divulgados pela marca.

Mas em termos de motorização ambos devem também compartilhar as opções. O mais provável é que tenham o motor SCe aspirado 1.0 de 77cv (aqui com etanol) ou o 1.0SCe turbo que tem 95cv na Índia e pode render perto de 100cv com etanol na nossa versão flex. Este motor, inclusive, pode trabalhar com câmbio manual ou CVT.