AutoShow

BYD atraca navio com 5,4 mil carros híbridos e elétricos em Pernambuco

Veículos eletrificados chegam no segundo semestre e linha de produção pode ficar pronta já em 2026

A BYD atracou hoje em Porto de Suape, Pernambuco, um navio próprio com 5.459 veículos híbridos e elétricos, que irão atender a região nordeste e os concessionários da região. Chamado Explorer 1, o navio cruzou os oceanos da China até o Brasil em 27 dias, operação que deve se repetir para a exportação a vários mercados.


Essa é a segunda viagem do Explorer NO.1 BYD, que atraca pela primeira vez no continente americano saindo do porto de Yantai, na província de Shandong, na China. Ao todo, a viagem demorou 27 dias entre o território chinês e o brasileiro.


O navio da BYD tem a capacidade de transportar até 7 mil veículos híbridos e elétricos. No tamanho, o Explorer NO.1 mede 199,9 metros de comprimento.
Vale lembrar que a BYD teve apenas nos cinco primeiros meses do ano mais de 25,5 mil unidades vendidas, 43% a mais do que todos os emplacamentos de 2023 (17,9 mil).


“Nós acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde e estamos cada vez mais comprometidos em contribuir para fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente. E o Brasil é, sem dúvidas, uma de nossas maiores apostas, em todos os sentidos”, diz Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.