Imagem Jumbotron

Não consegue vender o carro? Veja o que você pode estar fazendo errado

Preço e estado de conservação são pontos fundamentais no processo de venda: veja como melhorar. Por Marcos Camargo Jr.

Ferião abre todos os domingos das 7h às 13h nos shoppings ABC e Center Norte

Vender um carro usado está mais difícil agora. Queda da tabela FIPE nos últimos meses, redução na renda dos brasileiros e crédito mais restrito e caro levam a uma dificuldade maior na hora de colocar um carro ou uma moto à venda. No Feirão AutoShow, melhor lugar para vender um veículo nos dias de hoje, não é diferente.

Feirão conta com uma ampla rede de apoio para quem vende e, também, para quem compra

Mas com a retomada da economia a demanda por carros sempre será grande e algumas dicas simples do AutoShow podem fazer você aumentar (e muito) as chances de vender seu veículo.

Faça sempre uma boa lavagem antes de vender o carro

ESTADO DE CONSERVAÇÃO: um carro bonito chama a atenção. Antes de levá-lo ao Feirão AutoShow, faça uma boa lavagem e, se possível, invista em um polimento ou higienização que vão fazer seu carro brilhar para os futuros compradores.

Faça reparo antes de vender o veículo

CARRO RUIM? NEM PENSAR. Carro com problemas de suspensão, pneus carecas, ar condicionado sem funcionar entre outros problemas também vão afugentar os futuros compradores. Faça o reparo antes de vender. Você vai ganhar mais se vender o carro com tudo funcionando.

Quite impostos como IPVA e licenciamento do ano corrente antes de vendê-lo

DOCUMENTOS À MÃO: antes de levar o carro para vender quite impostos como IPVA e licenciamento do ano corrente. Para isso, pague eventuais multas e débitos do carro deixando-o livre para a venda dentro do Feirão. Hoje com a modernidade dos aplicativos dos DETRANS é possível receber o dinheiro via PIX na conta e entregar o carro na hora deixando preenchido o ATPV de venda eletronicamente. Depois é só reconhecer firma e enviar o documento posteriormente ao novo dono.

Com o histório do veículo em mãos fica mais fácil de negociar o carro

RECUPERE A HISTÓRIA DO CARRO: Busque nas gavetas e armários documentos que mostrem a história do carro. E não estamos falando de fotos de família. Veja se encontra documentos como nota fiscal, comprovantes de revisões e consertos e principalmente o manual e a chave reserva do veículo. Leve tudo consigo e com o carro na hora de vendê-lo no Feirão AutoShow.

Sempre pesquise o valor do carro antes de vendê-lo

PESQUISE O PREÇO CERTO! Essa é a dica das dicas desta matéria. Primeiro descubra quanto seu veículo vale atualmente segundo a tabela FIPE. Pesquise na internet exatamente com a marca, modelo, ano e versão do carro. Pesquise também na tabela dinâmica da KBB, que mostra também a faixa de preço mínima e máxima do seu veículo dando o PREÇO MÉDIO. Saiba que neste ano a tabela PERDEU VALOR após uma subida rápida desde o início da pandemia. Saiba também que carros mais rodados valem menos e carros menos rodados valem mais na hora de negociar.

Precificar o carro corretamente é a maior dica na hora de colocar o veículo à venda e a certeza de ele vai atrair a atenção de compradores em potencial. Agora que você já sabe TUDO SOBRE COMO VENDER SEU CARRO NO AUTOSHOW reserve o ingresso com desconto antecipado e prepare-se para vender no próximo domingo.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Antiga Feira do Anhembi, AutoShow está no Center Norte: veja o que mudou

Imagem Media

Virtus 1.6 automático: Prós e Contras

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

star
FUSCA | 0

1985/1985 • 2 portas • 65.000 km

29.500
star
ECOSPORT | FREESTYLE 1.6 16V FLEX 5P AUT.

2015/2016 • 4 portas • 81.000 km

64.499
Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.