Câmbio CVT, controle de estabilidade e freio elétrico são novidades. Por Marcos Camargo
O Crossover mais em conta da marca Chery, montado aqui no Brasil pela joint-venture com o grupo Caoa, o Tiggo 2 acaba de mudar.
O modelo conhecido como “3X Plus” acaba de receber modificações sem perder a chance de copiar ou se inspirar em algum modelo rival, no caso o Hyundai Creta que estreou em maio deste ano. O modelo 2021 recebeu uma nova dianteira com farois afilados e discretas mudanças no interior e na traseira mantendo a base atual.
No interior, o estilo é menos arrojado com formas geométricas mantendo basicamente o formato antigo com atualizações no painel e na multimídia. Volante e alguns comandos são diferentes também no modelo chinês.
Na China o Chery Tiggo 2 passa a ganhar o sobrenome “Plus” o que indica que a versão antiga deve continuar sendo ofertada por algum tempo. Ao preço de 50 mil yuans, o equivalente a R$ 40 mil, o Tiggo 2 ganha controle de estabilidade (ASC) e freio de estacionamento elétrico além da opção de câmbio CVT. O motor é o mesmo oferecido aqui no Brasil: 1.5 aspirado quatro cilindros de 116cv embora no mercado local a Caoa-Chery disponha somente da transmissão automática de quatro marchas. O lançamento encerrou rumores sobre o uso de um motor 1.0 turbo três cilindros que a Chery tem disponível.
Acompanhe as notícias do mercado automotivo no AutoShow; anuncie seu carro GRÁTIS no site e visite nossos eventos presenciais aos domingos.