Cupê tem motor V8 recalibrado e transmissão manual de seis velocidades. Por Marcos Camargo Jr

Um dos lançamentos da Ford para o mercado nacional em 2025 é o Mustang GT com câmbio manual. Serão apenas 200 unidades que serão oferecidas primeiro para ex-proprietários do esportivo equipadas com motor V8 Coyote recalibrado para 492cv e transmissão manual de seis marchas.

No entanto, quem quiser comprar uma das 200 unidades colecionáveis terá que esperar um pouco. Isso porque a “preferência” será para os clientes que já compraram um Mustang anteriormente.

Entre as novidades, além do câmbio, estão o motor V8 Coyote de 492cv, recalibrado em relação ao anterior de 488cv e 58kgfm de torque capaz de acelerar de 0-100km/h em apenas 4,3s.

A versão manual tem novidades como Rev Match, ou punta-tacco automático e o flatshift que permite a troca de marcha sem deixar de acelerar o veículo. Além disso o Mustang tem freio de mão para drift, bancos Recaro específicos, suspensão adaptativa magnética e outras novidades.
Vale lembrar que visualmente o Mustang GT manual tem conjunto específico de faixas, roda e vem numerado para que se torne um item colecionável (quase um pleonasmo em um grande clássico) em mais uma série especial ao preço de R$ 600 mil.